sábado, 23 de janeiro de 2016

Estreias da Semana #204

São sete os filmes que chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. O destaque mais evidente vai para The Revenant - O Renascido, com Leonardo DiCaprio como protagonista. A crítica do Hoje Vi(vi) um Filme pode ser lida aqui.

Anomalisa (2015)
Michael Stone, marido, pai, e respeitado autor de Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?, é um homem magoado com a mundanidade da sua vida. Numa viagem de negócios a Cincinnati, onde irá falar numa convenção de profissionais de apoio ao cliente, fica fascinado com a possibilidade de escapar ao desespero através de uma modesta vendedora, Lisa, que pode ou não ser o amor da sua vida.

Chloe & Theo - Uma Missão Para Salvar o Mundo (2015)
Chloe and Theo
Chloe, uma jovem que vive nas ruas de Nova Iorque, tem a oportunidade de conhecer um sábio esquimó Inuit, Theo, enviado para a cidade pelos seus anciãos para transmitir uma mensagem ao mundo – ou mudamos os nossos hábitos destrutivos, ou seremos destruídos por eles. Chloe, que procura algo em que acreditar, deixa-se inspirar por Theo e, com a ajuda de Monica, uma  advogada, levam a história de Theo às Nações Unidas na esperança de criar um futuro melhor para todos.

O Super-Formiga (2013)
Antboy
Pelle, de 12 anos, é acidentalmente mordido por uma formiga e ganha super-poderes inimagináveis. Com a ajuda do seu amigo Wilhelm, um fanático dos comic books, cria uma identidade secreta e passa a ser o Super-Formiga.

The Canal - Entidade Sinistra (2014)
The Canal
David e a sua mulher são um casal perfeitamente feliz – ou ele assim acredita. Ao descobrir que a casa que partilha com a família foi cenário de um horrível homicídio no virar do século, assume tratar-se apenas de uma história antiga. Mas a sinistra história vai repetir-se no presente e lançar uma sombra sobre a vida tal como ele a conhece. Quando um segredo lhe destrói o casamento, David não consegue deixar de pensar que os sombrios espíritos da casa estão de alguma forma envolvidos.

Inspirado em factos verídicos, The Revenant - O Renascido segue uma expedição pelo desconhecido território americano, no século XIX, até que Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald (Tom Hardy), um dos seus companheiros de expedição. Guiado pela sede de vingança e pelo amor da sua família, Glass terá de enfrentar um Inverno rigoroso numa busca incessante pela sobrevivência e redenção.

Um Avô Muito À Frente (2015)
Dirty Grandpa
Jason Kelly (Zac Efron) está a uma semana de casar com a filha do chefe, um passo que o lança no caminho certo para obter sociedade no escritório de advogados onde trabalha. No entanto, uma viagem à Flórida na companhia do avô Dick (Robert De Niro), um depravado general na reforma, vai colocar tudo em risco. Em plena Spring Break, Dick arrasta o sério e bem comportado Jason para desenfreadas festas de estudantes, brigas de bar e uma épica noite de karaoke.

Umrika - Em Busca do El Dorado (2015)
Umrika
Jitvapur é mais do que uma pequena vila, na Índia. É a casa de Udai, que partiu em busca de uma vida melhor na América. O irmão mais novo, Rama, não percebe por que razão a América pode ser maior e melhor, mas as cartas que Udai envia de longe parecem alegrar a mãe e o pai e são aguardadas com grande entusiasmo. Quando o pai morre num acidente, Rama remexe os seus pertences e encontra indícios de que as cartas de Udai podem não vir da América. Temendo que a mãe não sobreviva à perda do marido e do filho mais velho, Rama parte com o seu melhor amigo, Lalu, para encontrar Udai e trazê-lo para casa. Parte para encontrar a vida que acreditou ser a do seu irmão, mas que agora poderá ser também a sua… uma vida na "Umrika".

Sem comentários: