sábado, 30 de janeiro de 2016

Estreias da Semana #205

Foram seis os filmes que chegaram esta Quinta-feira aos cinemas nacionais. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi e O Caso Spotlight são dois dos títulos em destaque.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)
13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi
A 11 de Setembro de 2012, as instalações da missão diplomática dos EUA na cidade líbia de Benghazi são atacadas. Os responsáveis pela segurança são seis antigos elementos das forças especiais ao serviço da CIA que, durante 13 horas, tentam deter dúzias de terroristas que os cercam.

Goosebumps: Arrepios (2015)
Goosebumps
Zach Cooper (Dylan Minnette) não está contente por se ter mudado para uma pequena cidade de província, mas começa a ver o lado positivo da situação quando conhece a vizinha do lado, a bela Hannah (Odeya Rush) filha do misterioso R. L. Stine (Jack Black), autor da mundialmente famosa série de livros Arrepios. Há uma razão para Stine ser tão estranho: ele é prisioneiro da sua própria imaginação – os monstros que povoam os seus livros são reais e Stine protege os leitores mantendo-os aprisionados nos livros. Quando Zach, inadvertidamente, liberta os monstros dos manuscritos de Stine e estes começam a aterrorizar a cidade, Cabe ao trio, Stine, Zach e Hannah, colocá-los de volta ao lugar a que pertencem.

Jogo de Damas (2016)
Depois do velório de Marta, as suas cinco melhores amigas vão passar a noite no turismo rural que ela não chegou a inaugurar. Essa longa noite é uma viagem labiríntica pelos caminhos da amizade, na qual cada uma se revela como se fosse o último dia. Na véspera do enterro, fala-se da vida e de uma amizade que sobreviveu a tudo. Mas será esta amizade capaz de sobreviver à morte?

O Caso Spotlight (2015)
Spotlight
Quando a pequena equipa de jornalistas denominada Spotlight investiga as alegações de abuso no seio da Igreja Católica, acaba por descobrir décadas de encobrimento aos mais altos níveis das instituições de Boston -  religiosas, legais, e mesmo do governo -, desencadeando uma onda de revelações por todo mundo.


"Dois irmãos, João e Jorge Queiroz. Outros dois irmãos Pedro e Francisco Tropa. Quatro dos mais importantes artistas portugueses contemporâneos. Pintura, desenho, fotografia, escultura. Sem contemplações, sem remédio, sem justificações, filmei-os a trabalhar, filmei a criação das suas obras. Amigos, cúmplices, diferentes, mas todos obcecados na aventura estranha que é a produção artística neste início confuso do séc. XXI. Rigorosos. O melhor que há em Portugal." - João Botelho

Regressão (2015)
Regression
Em 1990, no Minnesota, o detective Bruce Kenner (Ethan Hawke) investiga o caso da jovem Angela (Emma Watson), que acusa o pai, John Gray (David Dencik), de um crime grave. Quando, inesperadamente, John admite a sua culpa, é pedida a intervenção do Dr. Raines (David Thewlis), um famoso psicólogo, a fim de o ajudar a recuperar as suas memórias. O que descobrem, revela um terrível mistério que atravessa todo o país. 

Sem comentários: