sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estreias da Semana #206

Foram quatro os filmes que chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses. Dois títulos cativam as atenções: Carol e Os Oito Odiados.

Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura (2015)
Alvin and the Chipmunks: The Road Chip
Através de uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passam a acreditar que Dave se prepara para os abandonar após pedir a sua namorada em casamento. Os Chipmunks têm apenas três dias para o impedir, ficando a salvo não só de perder Dave, mas também de ganharem um terrível meio-irmão.

Carol (2015)
Na Nova Iorque do início dos anos 50, Therese Belivet (Rooney Mara) trabalha num armazém de Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Uma ligação imediata nasce entre as duas mulheres e a inocência do primeiro encontro dá lugar a uma relação mais profunda. Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à luz, o marido de Carol retalia contestando a sua competência como mãe. Enquanto Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando as suas respectivas vidas para trás, um confronto emerge que irá testar os pressupostos e compromissos mútuos.

Horas Decisivas (2016)
The Finest Hours
A 18 de Fevereiro de 1952, uma enorme tempestade atinge a Nova Inglaterra. A vaga de destruição arrasa várias cidades ao longo da costa leste dos EUA e provoca o pânico nas embarcações apanhadas no seu caminho. Uma dessas embarcações é o grande petroleiro SS Pendleton, em rota para Boston e cortado a meio pela fúria do mar encurralando 30 marinheiros na popa prestes a afundar-se. Como oficial superior a bordo, o primeiro engenheiro assistente, Ray Sybert (Casey Affleck), depressa se apercebe de que lhe compete assumir o comando da tripulação assustada, incentivá-los a porem de lado as suas diferenças e trabalharem juntos para superarem uma das piores tempestades de que há registo. Ao mesmo tempo, a notícia chega ao posto da Guarda Costeira dos EUA, em Chatham, no Massachusetts e o subtenente Daniel Cluff (Eric Bana) ordena uma operação para resgatar os homens presos. Apesar das adversidades, quatro homens liderados pelo Capitão da Guarda Costeira Bernie Webber (Chris Pine) embarcam num barco salva-vidas de madeira com um pequeno motor e meios de navegação quase inexistentes, enfrentando temperaturas geladas, ondas de 18 metros e ventos ciclónicos.

Os Oito Odiados (2015)
The Hateful Eight
Alguns anos após o final da Guerra Civil, uma diligência atravessa a paisagem invernosa do Wyoming. Os passageiros, o caçador de prémios John Ruth (Russell) e a sua prisioneira Daisy Domergue (Leigh) vão a caminho da cidade de Red Rock onde Ruth entregará Domergue à justiça. Pelo caminho encontram dois desconhecidos, o Major Marquis Warren (Jackson), antigo soldado da União que também se dedica a caçar criminosos foragidos, e Chris Mannix (Goggins), um antigo rebelde sulista que afirma ser o novo xerife da cidade. Um nevão obriga-os a procurar abrigo numa estalagem onde são recebidos por quatro estranhos. Bob (Bichir) - que está a tomar conta do estabelecimento enquanto a proprietária visita a mãe - Oswaldo Mobray (Roth), carrasco em Red Rock, o cowboy Joe Gage (Madsen) e o antigo general confederado Sanford Smithers (Dern). À medida que a tempestade se espalha sobre o vale, os nossos oito viajantes ficam a saber que podem nunca chegar a Red Rock...

Sem comentários: