sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estreias da Semana #208

Cinco filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Mustang, Trumbo Zoolander No. 2 estão entre as estreias da semana.

A Floresta (2016)
The Forest
Sara (Natalie Dormer) viaja até ao Japão em busca da sua irmã gémea desaparecida. A procura acaba por levá-la até à floresta de Aokigahara, um local tradicionalmente usado por suicidas que pretendem pôr fim à vida. Apesar dos avisos para se manter nos trilhos, Sara acaba por entrar nas profundezas da floresta onde é confrontada com as almas atormentadas dos mortos que perseguem quem quer que se atreva a cruzar os seus caminhos.

Mustang (2015)
No início do verão, numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs terminam as aulas e divertem-se na praia com colegas de escola. O seu comportamento, apesar de inocente, provoca um escândalo de consequências inesperadas. Órfãs de pai e mãe, as cinco irmãs estão à guarda da avó conservadora e à mercê dos caprichos de um tio retrógrado. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão, a escola é substituída por aulas de tarefas domésticas e culinária, e os seus casamentos começam a ser arranjados. Movidas pelo mesmo desejo de liberdade, as cinco irmãs procuram por todos os meios contornar as regras que lhes são impostas.

O Julgamento: Fronteira de Esperança (2014)
Sadilishteto
Numa pequena e pobre aldeia na Bulgária, localizada perto da fronteira com a Turquia e a Grécia, Mityo perde o emprego vê-se forçado a trabalhar para o seu antigo comandante de forma a manter a casa e pagar os empréstimos. A sua missão é contrabandear imigrantes sírios através da fronteira Búlgaro-Turca para a União Europeia.

Trumbo (2015)
A carreira de sucesso do argumentista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) durante os anos 40 termina de forma abrupta quando ele e outras personalidades de Hollywood são colocadas na Lista Negra devido às suas crenças políticas. Trumbo narra a história da sua luta contra o governo dos EUA e os chefes dos estúdios.

Zoolander No. 2 (2016)
A última vez que vimos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson), o duo divertia-se no Centro Derek Zoolander Para Crianças Que Não Sabem Ler Bem E Querem Aprender A Fazer Outras Coisas Bem Também e Mugatu (Will Ferrell) estava atrás das grades. Mas uma catástrofe força o duo ao isolamento. 15 anos depois, Derek e Hansel seguiram caminhos diferentes e permanecem bem longe do resto do mundo. É então que lhes chega um convite especial para participarem num grande evento de moda em Roma. Derek e Hansel conhecem os excêntricos designers que dominam a moda actual e depressa percebem como tudo mudou drasticamente.

Sem comentários: