sexta-feira, 4 de março de 2016

Estreias da Semana #210

Sete filmes estrearam nas salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira.

A Força da Verdade (2015)
Concussion
Baseado num artigo da revista GQ, o filme apresenta o Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense e o primeiro a descobrir a ETC (Encefalopatia traumática crónica), uma doença degenerativa do cérebro, comum em jogadores de futebol americano. O filme dá a conhecer a batalha que o médico travou contra a National Football League (NFL) para que fosse reconhecida a existência da doença.

Assalto a Londres (2015)
London Has Fallen
Em Londres, o primeiro-ministro britânico morre em circunstâncias misteriosas. A presença no funeral é um evento obrigatório para os líderes do mundo ocidental. O que começa como o evento mais protegido da Terra transforma-se numa oportunidade para matar os líderes mais poderosos do mundo, devastar os principais marcos da capital britânica, e desencadear uma visão aterradora do futuro. E apenas três pessoas têm esperança de o travar: o presidente dos Estados Unidos, o responsável do serviço secreto americano (Gerard Butler) e um agente Inglês MI-6 que não confia em ninguém.

Cavaleiro de Copas começa com uma história. Era uma vez um jovem príncipe cujo pai, o rei do Este, o enviou para o Egipto a fim de encontrar uma pérola. Mas quando o príncipe chegou, o povo serviu-lhe uma taça e, ao bebê-la, esqueceu-se que era filho do rei, esqueceu-se da pérola e caiu num sono profundo. O pai de Rick, o nosso protagonista, costumava ler-lhe esta história quando era pequeno. Rick (Christian Bale) é agora um argumentista que vive em Santa Monica. Anseia por algo diferente, sem saber muito bem o quê ou como encontrá-lo. A morte do seu irmão, Billy, paira sobre ele, o seu pai, Joseph (Brian Dennehy), que se sente culpado, e o seu outro irmão, Barry (Wes Bentley). Entre a vida familiar e profissional, Rick procura distracção na companhia de seis mulheres muito diferentes, mas elas e todos os que se cruzam no seu caminho parecem saber mais sobre si do que ele próprio.

Gelo (2016)
As vidas de duas mulheres cruzam-se de forma inesperada. Concebida a partir do ADN de um cadáver congelado com mais de 20 mil anos, Catarina cresce encerrada num palácio isolado, sob a tutela de Samuel, um investigador que a usa como cobaia num projecto sobre a imortalidade humana. Joana, uma jovem estudante de cinema, apaixona-se por Miguel, um colega mais velho obcecado pelo gelo, paixão que acaba súbita e tragicamente durante uma viagem iniciática ao cume de uma montanha nevada.

Meu Rei (2015)
Mon Roi
Tony foi internada para recuperar de uma grave lesão no joelho. Precisará de algum tempo para aprender a andar de novo e conseguir recuperar o equilíbrio. Ao sofrimento físico somam-se memórias da vida passada. Uma vida que, há muitos anos, consiste apenas em tentar livrar-se da influência de Georgio, o homem que a destruiu lentamente e com quem teve um filho.

Muito Amadas (2015)
Much Loved
Drama social sobre quatro prostitutas de Marraquexe e as suas complexas relações com a família e a sociedade.

Segue as Regras (2016)
The Boy
A jovem americana Greta arranja trabalho como ama numa remota aldeia inglesa e descobre que a criança de oito anos de quem vai cuidar é, na verdade, um boneco em tamanho real que os pais tratam como substituto do filho morto há 20 anos. Após violar uma série de estritas regras que lhe foram impostas, Greta vê-se envolvida no maior pesadelo da sua vida e começa a acreditar que o boneco está vivo.

Sem comentários: