sábado, 2 de abril de 2016

Estreias da Semana #214

Esta Quinta-feira chegaram as salas de cinema 10 filmes.

À Sombra das Mulheres (2015)
L'Ombre des Femmes
Pierre e Manon são pobres. Fazem documentários a partir de nada e vivem de biscates. Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth que se torna sua amante. Mas Pierre não tenciona deixar Manon por Elisabeth; ele quer ficar com ambas.

Conquista a Lua! (2015)
Atrapa la Bandera
Mike Goldwing é um menino de 12 anos, filho e neto de astronautas. Mike tem dois sonhos: ganhar o jogo de "apanhar a bandeira" e conseguir reconciliar a sua família. Para os realizar terá de alcançar a bandeira mais importante da história do homem, aquela que os astronautas da missão Apolo XI colocaram na Lua. Com a ajuda dos amigos – Amy, Marty e Igor – irá embarcar numa aventura, juntamente com o seu carrancudo avô Frank, para tentar impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua enquanto tenta apagar os antigos marcos históricos da exploração espacial.

Eddie a Águia (2016)
Eddie the Eagle
O filme baseia-se na vida de Michael Edwards, que ficou conhecido como "Eddie, A Águia", o primeiro representante da Grã-Bretanha numa competição olímpica de saltos de ski. Uma celebração do espírito humano e da resiliência face a dificuldades e desafios.

Extraction - Ameaça Global (2015)
Extraction
Quando um grupo terrorista rapta o ex-agente e espião da CIA, Leonard Turner (Bruce Willis), o seu filho Harry (Kellan Lutz), um analista sem experiência no terreno, decide montar uma operação de resgate clandestina. Harry consegue finalmente usar o que aprendeu ao longo dos rigorosos e exigentes treinos de combate, decidindo arriscar tudo e ir até ao limite para salvar o pai e terminar com a conspiração terrorista.

Fellini 8½ (cópia restaurada) (1963)
Filme autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio Fellini e de sonhos que teve. O próprio título é uma referência à sua vida: por altura de 8 ½, Fellini tinha realizado seis longas metragens, dois episódios de um filme e co-dirigido uma longa metragem.

John From (2015)
Rita tem tudo. Tem 15 anos e o Verão à sua frente. Molha o chão da varanda e chapinha enquanto apanha valentes banhos de sol. Tem um ex-futuro namorado e o presente infalível da sua melhor amiga. Faz tranças e tem festas onde mostrá-las. Muito naturalmente, de Portugal ao Pacífico Sul, esta fortaleza desaba com doçura quando a adolescente vê a exposição que um novo vizinho apresenta no centro comunitário do bairro.

O Conto dos Contos (2015)
Tale of Tales
Era uma vez três reinos vizinhos onde, em castelos maravilhosos, governavam reis e rainhas, príncipes e princesas: um rei fornicador e libertino, outro cativado por um animal estranho, uma rainha obcecada com o seu desejo de infância. Com magos e fadas, terríveis monstros, ogres e velhas lavadeiras, acrobatas e cortesãos, são os heróis desta interpretação livre do Pentamerone, colecção de contos tradicionais infantis napolitanos recolhidos por Giambattista Basile, autor do século XVII.

Operação Eye in the Sky (2015)
Eye in the Sky
Helen Mirren é a Coronel Katherine Powell, uma oficial estacionada no Reino Unido de onde comanda uma operação secreta destinada a capturar terroristas no Quénia. O objectivo muda rapidamente quando se sabe da existência de uma missão suicida em curso e Steve Watts (Aaron Paul), o piloto do drone norte-americano, é colocado perante um terrível dilema quando uma menina de nove anos aparece na zona do alvo.

The Runner - Fator de Risco (2015)
The Runner
Na sequência do gigantesco derrame de petróleo ocorrido na costa norte-americana em 2010, um político idealista enfrenta as suas responsabilidades ao ver-se envolvido num escândalo sexual durante a campanha para defender os habitantes do seu estado.

Viram-se Novamente Gregos Para Casar (2016)
My Big Fat Greek Wedding 2
Enquanto enfrenta problemas no seu relacionamento com Ian, Toula tenta encontrar uma solução para lidar com a filha adolescente. Entre desavenças e discussões, um segredo da família Portokalos vai fazer com que os membros do clã se juntem novamente para algo que parecia quase impossível: realizar outro casamento grego, ainda maior e mais caótico.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Operação Eye in the Sky: 4*

Vejam pois é muito mais do que um filme de guerra.
Foi o primeiro filme que vejo em 2017 e gostei bastante do que vi, recomendo que o vejam pois tem um elenco de luxo.
Cumprimentos, Frederico Daniel.