sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estreias da Semana #218

Oito filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. O Ciclo Grande Cinema Russo continua no Nimas e no Teatro Campo Alegre com mais filmes e, a juntar às longas-metragens, podemos assistir à curta premiada Balada de Um Batráquio, de Leonor Teles, que antecede as sessões de Todos Querem o Mesmo.

A Lei do Mercado (2015)
La Loi du Marché
Aos 50 anos, após 18 meses de desemprego, Thierry consegue finalmente um trabalho como segurança de um supermercado, mas é colocado perante um dilema moral quando lhe pedem para espiar os colegas.

Capitão América: Guerra Civil (2016)
Captain America: Civil War
A nova equipa de Vingadores prossegue o seu esforço contínuo para proteger a humanidade. Mas após outro incidente que provoca danos colaterais, cresce a pressão política para instalar um sistema de supervisão ligado ao governo. A nova situação provoca uma fractura nos Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers que defende a sua ideia de permanecer livre para defender a humanidade sem interferência do estado, e o outro, encabeçado por Tony Stark que, surpreendentemente, decidiu apoiar a decisão governamental.

Cemitério do Esplendor (2015)
Rak ti Khon Kaen
Soldados com uma misteriosa doença de sono são transferidos para uma clínica temporária numa antiga escola. O espaço, repleto de memórias, torna-se num mundo revelador para a voluntária, Jenjira, enquanto ela cuida de Itt, um bonito soldado, que nunca recebe visitas da família. Jen faz amizade com Keng, a jovem médium que usa os seus poderes psíquicos para ajudar as famílias a comunicar com os homens em coma. Os médicos exploraram formas, incluindo a terapia de luz colorida, para aliviar os sonhos conturbados dos homens. Jen descobre o enigmático diário de Itt com estranhos escritos e esboços. Pode haver uma ligação entre a síndrome enigmática dos soldados e a mítica região, situada debaixo da clínica. Magia, cura, romance e sonhos fazem parte do caminho de Jen para uma consciência mais profunda de si mesma e do mundo que a rodeia.

Minúsculos: O Vale das Formigas (2013)
Minuscule - La vallée des fourmis perdues
Numa pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha acaba por ser capturada no meio do fogo cruzado e torna-se aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.

O Profeta (2014)
The Prophet
Mustafa, um prisioneiro político, conhece por acaso do destino uma menina traquinas de oito anos chamada Almitra, na ilha fictícia de Orfalés. Com ela partilha a sua sabedoria e os seus poemas através de nove histórias com mensagens de paz, amor, amizade e fraternidade.

Tempo Limite (2016)
Term Life
Nick Barrow (Vince Vaughn) planeia e vende assaltos a quem paga mais. Quando um recente golpe corre mal e o filho do chefe de um cartel de traficantes é assassinado, Nick começa a ser perseguido. Para limpar o nome, é obrigado a denunciar os polícias corruptos que cometeram o crime (Bill Paxton, Mike Epps, Shea Whigham). Com o cartel e a polícia no seu encalce, Nick faz a única coisa positiva que lhe ocorre e tenta ajudar a filha Cate (Hailee Steinfeld) efectuando um seguro de vida no valor de milhões de dólares. Mas há um problema: o seguro só é válido daí a 21 dias e os inimigos estão a aproximar-se de Nick e de Cate.

Todos Querem o Mesmo (2015)
Everybody Wants Some
Acompanha um grupo de estudantes durante o seu primeiro ano de universidade, nos anos 80, e as suas tentativas para entrarem na equipa principal de basebol.

Um Dia de Mãe (2016)
Mother's Day
Três gerações e diferentes histórias cruzam-se no Dia da Mãe.

3 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Capitão América: Guerra Civil": 5*

"Capitão América: Guerra Civil" é altamente recomendado, gostei muito de o ter ido ver na Festa do Cinema.
"Captain America: Civil War" tem uma história excelente e vários personagens bem enquadrados na sua intriga, o que só mostra a sua coesão.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Um Dia de Mãe: 5*

"Um Dia de Mãe" não era um filme que me chamasse a atenção, mas "Mother's Day" ganha por ter um enredo bastante coeso e o seu argumento é sem dúvida um dos seus trunfos recomendo a cem por cento.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Todos Querem o Mesmo: 4*

"Todos Querem o Mesmo" mostra que um filme não precisa de ser complicado para ser algo de muito bom.
O filme dá vontade de voltar ao passado para viver nos anos 80, uma época onde se vivia sem pretensões e sem grandes stresses.
Cumprimentos, Frederico Daniel.