sexta-feira, 6 de maio de 2016

Estreias da Semana #219

Onze novos filmes estrearam esta Quinta-feira nas salas de cinema portuguesas.

Anjos e Sombras (2016)
Exposed
A jovem professora Isabel De La Cruz surge numa fotografia que está entre as limitadas provas encontradas pelo detective Scotty Galban, durante a investigação do homicídio do seu parceiro. Ao aproximar-se da resolução do crime, Galban acredita que Isabel pode ter testemunhado o crime. A situação fica ainda mais complicada quando estranhas ocorrências afectam a religiosa Isabel depois de testemunhar um milagre.

Axilas (2016)
Lázaro de Jesus é o filho adoptado de uma senhora rica de Lisboa, a quem chama Avó. É ela que o apresenta ao Padrinho, um grande empresário que o toma como seu protegido, e a Angelina, a mulher com quem a Avó pretende que ele se case. Mas Lázaro tem outros interesses ocultos, o mais importante dos quais é uma fixação obsessiva pelas axilas femininas. Quando vê a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se de imediato e passa a viver em função dela. É um amor total e sufocante, a que Maria Pia não corresponde e que irá precipitar um final imprevisível.

Janis: Little Girl Blue (2015)
Janis Joplin é uma das cantoras rock mais respeitadas e emblemáticas de todos os tempos, uma figura trágica que emocionou milhões de ouvintes e abriu novos caminhos criativos antes de sua morte em 1970, aos 27 anos. Janis: Little Blue Girl explora a história de Joplin, apresentando um retrato íntimo e perspicaz de uma artista inovadora e complexa. O documentário é narrado pela cantora Cat Power,

Mudar de Vida. José Mário Branco, vida e obra (2014)
Mudar de Vida. José Mario Branco, vida e obra é um documentário sobre a vida e obra do músico, compositor, poeta, actor, activista, cronista, produtor musical, José Mário Branco, um homem dos sete ofícios que usa as suas canções, cuja actualidade se mantém, como instrumento transformador da realidade. A rodagem começou em Abril de 2005 e durante sete anos passou por Portugal e França, por ensaios, gravações de discos, conversas e concertos. No filme, José Mário Branco fala de música, das suas convicções, da sua geração, do Estado Novo, da guerra colonial, da sua prisão e exílio. Trata-se do retrato de um homem que marcou o panorama artístico e cultural português e para quem a cantiga foi [sempre] uma arma.

Negócio das Arábias (2015)
A Hologram for the King
As culturas colidem quando um empresário americano (Tom Hanks) é enviado para a Arábia Saudita para fechar o que ele espera ser o negócio de uma vida. Perplexo com os costumes locais e frustrado pela burocracia que atrasa dia após dia a sua apresentação ao rei, ele finalmente encontra o equilíbrio com a ajuda de um motorista de táxi espertalhão (Alexander Black) e de uma bela médica saudita (Sarita Choudhury).

O Nosso Milagre (2016)
Miracles from Heaven
Na sequência de um acidente, uma jovem descobre estar milagrosamente curada da doença rara que a afligia.

Ratchet e Clank (2016)
Ratchet and Clank
Ratchet e Clank são os heróis a quem cabe a missão de impedir que o vilão Drek conclua o seu processo de "desplanetização". Ratchet é um corajoso lombax, o último da espécie, e cresceu sozinho num longínquo planeta. Clank é um pequeno e desajustado robô com mais cérebro do que músculos. Quando se deparam com uma arma perigosa capaz de destruir planetas inteiros, juntam forças com a equipa dos Rangers Galácticos. E o sonho de Ratchet pode estar prestes a concretizar-se quando finalmente conhece o seu herói, o Capitão Qwark, líder dos Rangers.

Rio Corgo (2015)
Silva, um velho vagabundo, chega, de trouxa ao ombro, a uma aldeia portuguesa isolada, onde se instala numa casa abandonada. Conhece Ana, com quem cria uma relação de amizade e iniciação. Fascinada por este homem com uma história de vida romanesca, a jovem desliza progressivamente para o seu universo imaginário, povoado de seres sobrenaturais, dos quais a figura principal é a amada e defunta Carolina. Mas Silva sofre estranhas crises que o levam inevitavelmente para o hospital, onde uma dúzia de mulheres benevolentes entram nele. Conseguirão elas salvá-lo?

Sobrevivente (2015)
Survivor
Uma funcionária do Departamento de Estado na embaixada americana em Londres é acusada de um crime que não cometeu. Forçada a fugir, tenta limpar o seu nome e impedir um ataque terrorista em grande escala previsto para Times Square durante a véspera de Ano Novo.

Tini - Depois de Violetta (2016)
Tini - El Gran Cambio de Violetta
Filme sobre uma nova fase da actriz sensação, Martina "Tini" Stoessel. Numa história que conta capítulos da vida real da estrela adolescente, Violetta deixa para trás o mundo que foi retratado na série de sucesso e embarca numa nova aventura de um verão sem fim, que a vai definir não só enquanto pessoa, mas também fazê-la emergir como uma nova artista.

Viver À Margem (2014)
Time Out of Mind
George (Richard Gere) é um homem desesperado. A vida parece ter passado por ele. Sem alguém a quem recorrer, encontra-se à deriva nas ruas de Nova Iorque. Após esgotar todas as hipóteses de encontrar uma casa, George procura refúgio no Bellevue Hospital, o maior centro de acolhimento de Manhattan para homens sem-abrigo. Num ambiente hostil e desconcertante, George torna-se amigo de outro morador do abrigo (Ben Vereen) e recupera a esperança de reparar a sua relação com a filha (Jena Malone).

Sem comentários: