25-abril-billboard

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estreias da Semana #220

Nove filmes chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. Muitas são as opções para assistir nos próximos dias.

Capitão Dentes de Sabre (2014)
Kaptein Sabeltann og skatten i Lama Rama
Pinky é um jovem que sonha navegar os sete mares. Foi encontrado pelo Capitão Dentes de Sabre num naufrágio, a flutuar numa cesta. Desde então, Pinky é o protegido da tripulação, mas nem todos simpatizam com ele. Um dia, o Capitão Dentes de Sabre consegue encontrar o mapa para a lendária terra de Lama Rama. Um local mítico, cujo tesouro é o maior do mundo. Como são excelentes piratas, não podiam deixar passar uma oportunidade destas. Rumam a caminho de Lama Rama, onde vão ter de usar todos os artifícios para conseguir o tesouro.

Dheepan - O Refúgio (2015)
Dheepan
Para escapar à Guerra Civil do Sri Lanka, um ex-combatente, uma jovem mulher e uma menina, fazem-se passar por uma família e fogem para França. Acabam por se instalar na periferia de Paris. Praticamente não se conhecem, mas vão tentar construir uma vida juntos.

Duplo Confronto (2016)
Precious Cargo
Depois de um assalto fracassado, Eddie (Bruce Willis), um poderoso chefe do crime, lança-se no encalço de Karen (Claire Forlani), a mulher que o traiu. Na tentativa de reconquistar a confiança de Eddie, Karen alicia o seu ex-amante e ladrão profissional Jack (Mark-Paul Gosselaar) a levar a cabo um assalto a um carregamento de jóias. Mas no decurso do assalto há, mais uma vez, lealdades traídas e Eddie, Karen e Jack vão ter de resolver as diferenças que os separam num duplo confronto final.

Ensurdecedor (2015)
Louder Than Bombs
Três anos após a sua morte inesperada, a preparação de uma exposição em homenagem à famosa fotógrafa de guerra Laura Freed reúne o marido e os dois filhos, pela primeira vez em anos. Mas quando um segredo perturbador ressurge, os três homens são forçados a olhar uns para os outros e a para si mesmos sob uma nova luz. Um retrato de sonhos, decepções e segredos familiares desenvolvido através de fragmentos não-lineares de memórias partilhadas, desafios diários e tentativas forçadas de coexistir.

Má Vizinhança 2 (2016)
Neighbors 2: Sorority Rising
Mac e Kelly são pais há pouco tempo, quando uma república de estudantes do sexo feminino se muda para a casa ao lado. Perante a ameaça, o casal vê-se obrigado a unir forças com os antigos rivais para enfrentarem as novas e barulhentas vizinhas.

Milagre de Lourdes (2011)
Je m'appelle Bernadette
Entre Fevereiro e Julho de 1858, na gruta de Massabielle, a Virgem Maria terá aparecido 18 vezes a Bernadette Soubirous, uma jovem miserável de Lourdes. O anúncio das aparições provocou uma pequena revolução na ordem estabelecida.

Money Monster (2015)
Lee Gates (George Clooney) é um carismático guru da bolsa e oferece sugestões de investimento no seu popular programa de televisão. Durante uma emissão em directo, Kyle Budwell (Jack O'Connell), um espectador enfurecido que perdeu todo o dinheiro após seguir um dos conselhos de Gates, toma-o como refém juntamente com a produtora Patty Fenn (Julia Roberts) e a equipa do programa, ameaçando matá-los. Com o tempo a esgotar-se, Gates e Fenn terão de encontrar uma forma de se manterem vivos e, simultaneamente, desvendarem a verdade por trás de uma enorme teia de mentiras.

Ninguém Quer a Noite (2015)
Nadie Quiere La Noche
Gronelândia, 1908. Josephine, a corajosa mulher do famoso explorador do Árctico, Robert Peary, embarca numa perigosa viagem seguindo a rota do marido em direcção ao Pólo Norte. Ao mesmo tempo, decide ignorar os avisos de viajantes polares mais experientes sobre o Inverno que se aproxima. Com grande sacrifício, atinge por fim o acampamento base de Robert. Josephine recusa regressar a casa e insiste em passar o Inverno na cabana. Só Allaka, a jovem inuit que vive num iglo e conhece bem o frio, lhe faz companhia. À medida que a grande noite polar se aproxima, Josephine percebe que tem mais em comum com aquela mulher de um mundo distante, do que alguma vez poderia pensar.

O Menino e o Mundo (2014)
Um menino abandona a sua aldeia para procurar o pai e descobre um mundo dominado por seres estranhos e fantásticos. Uma animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Má Vizinhança 2": 4*

"Má Vizinhança 2" é um filme bastante divertido com variadas peripécias, momentos hilariantes e grandes surpresas e por isto tudo recomendo que o vejam.
"Neighbors 2: Sorority Rising" tem um argumento bem conseguido e coeso, apesar de haver algumas pontas soltas e alguns clichés.

Cumprimentos, Frederico Daniel.