25-abril-billboard

sábado, 21 de maio de 2016

Estreias da Semana #221

Na passada Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses dez novos filmes. A Lagosta, Cinzento e NegroX-Men: Apocalipse são alguns dos títulos em destaque.

A Canção do Mar (2014)
Song of the Sea
Ben e sua irmã mais nova Searsha - a última criança-foca - embarcam numa viagem fantástica, através de um mundo de lendas e criaturas mágicas, numa tentativa de voltarem à sua casa à beira-mar. O filme é inspirado nas "Selkies", criaturas de origem mitológica do folclore irlandês, que vivem como focas no mar, mas que em terra se tornam humanas.

A Correspondência (2016)
La Corrispondenza
Amy Ryan (Olga Kurylenko) é uma jovem estudante universitária que nos tempos livres trabalha como dupla no cinema e na televisão. Amy é também a amante do professor de astrofísica Ed Phoerum (Jeremy Irons), um homem casado. Apesar das limitações, o relacionamento dura seis anos, com encontros na desabitada casa de família de Ed, em Borgoventoso, na Itália. Um dia, o professor desaparece sem dar qualquer explicação. Amy tenta perceber o porquê da distância e de ele continuar a enviar-lhe mensagens todos os dias. São mensagens de voz, emails e até mesmo mensagens de vídeo gravadas em DVD e entregues pelo correio.

Num futuro distópico não tão distante quanto isso, todos os solteiros, de acordo com as leis da Cidade, são levados para o Hotel, onde se vêem obrigados a encontrar um par romântico em 45 dias. Caso contrário, serão transformados num animal à escolha e libertados na floresta.

Aqui, em Lisboa: Episódios da Vida da Cidade (2015)
Em 2013, para celebrar o seu décimo aniversário, o festival de cinema IndieLisboa convidou quatro realizadores para filmarem em Lisboa. Quatro autores com quatro visões diferentes da cidade de Lisboa, passando pela ficção, o documentário, a comédia ou o fantástico.

Atividades Criminosas (2015)
Criminal Activities
Quatro amigos tropeçam numa oportunidade de negócio irrecusável. Quando corre mal, descobrem que parte do financiamento veio de um chefe da máfia particularmente cruel. Agora, têm de sequestrar um elemento da família de um chefe rival. Se falharem, pagarão o que devem com a própria vida.

Cinzento e Negro (2015)
Uma história vulcânica. Traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. Amor, solidão e morte.

O Gang - Assalto Arriscado (2016)
Braqueurs
Yanis, Eric, Nasser e Frank formam o gang de assaltantes mais eficiente de toda a região de Paris. Entre cada golpe, cada um deles gere, da melhor forma possível, a sua vida familiar, entre sentimentos de paranóia, isolamento e bastante ansiedade face ao próximo assalto. É então que Amine, o irmão mais novo de Yanis, deixa-se levar pela ganância, comete um erro e leva todos a terem que trabalhar para os maiores criminosos da cidade. Ao invés de terem como alvo um carro blindado de transporte de valores, como costumava acontecer, desta vez o objectivo é roubar um carregamento de vários quilos de heroína.

O Senhor Juiz (2015)
L'Hermine
Michel Racine é um juiz solitário, temido e odiado por todos. Rígido consigo e com os outros, é chamado o Juiz dos dois dígitos: com ele, todos apanham mais de dez anos. Tudo muda quando reencontra Birgit Lorensen-Coteret, um dos membros do júri que terá de julgar um homem acusado de homicídio.

Uma Aventura no Jurássico (2012)
Dino Time
Uma máquina do tempo leva Ernie, Júlia e Max a uma viagem de 65 milhões de anos ao passado, até a um ninho de uma Tiranossauro Rex que os adopta como filhos. Os três terão de conseguir voltar para casa, mas não sem antes explorar o mundo Jurássico e viver grandes aventuras.

X-Men: Apocalipse (2016)
X-Men: Apocalypse
Desde o início da civilização, Apocalipse era adorado como um deus. O primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men, acumulou poderes e tornou-se imortal. Ao acordar após milhares de anos, fica desiludido com o mundo que encontra e recruta um grupo de poderosos mutantes, incluindo um desiludido Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual reinará. Com o destino da Terra em causa, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), irá liderar uma equipa de jovens mutantes para combater o inimigo e salvar a humanidade da destruição.

Sem comentários: