sexta-feira, 1 de julho de 2016

Estreias da Semana #227

Dez filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Amor e Amizade, Estado Livre de Jones e Olmo e a Gaivota são algumas das estreias.

A Minha Vaca É Uma Estrela (2016)
La Vache
Esta é a história de Fatah, um humilde agricultor argelino, que só tem olhos para a sua vaca Jacqueline. Há anos que sonha poder levá-la à Feira de Agricultura de Paris e, finalmente, eis que surge o convite. Entre encontros e surpresas variadas, Fatah e Jacqueline vivem uma aventura sem igual com momentos de entreajuda e de risos infindáveis, numa viagem pela França dos dias de hoje, contagiando todos aqueles com quem contactam.

Agora ou Nunca (2015)
Ahora o nunca
Após uma longa relação, Eva e Alex decidem casar no mesmo sítio onde se apaixonaram, uma pequena povoação nos campos de Inglaterra. O que parecia ser uma ideia maravilhosa e romântica irá tornar-se num enorme pesadelo quando os controladores de tráfego aéreo decidem fazer greve, impedindo o noivo e outros convidados de se encontrarem com a noiva e as suas madrinhas. Felizmente, o casal pode contar com uma motivação extra, que os levará a tentar ultrapassar cada obstáculo que se coloque no seu caminho: o amor.

Na década de 1790, a bela viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) decide passar uns tempos na propriedade dos sogros, ausentando-se dos salões da alta sociedade londrina de forma a dissipar rumores sobre os seus namoricos e encontrar maridos para ela e para a sua filha, Frederica (Morfydd Clark). Ao fazê-lo, acaba por competir pelas atenções do jovem Reginald DeCourcy (Xavier Samuel), do rico e pouco inteligente Sir James Martin (Tom Bennett) e do bonito, mas casado, Lord Manwaring (Lochlann O'Mearáin).

Central de Inteligência (2016)
Central Intelligence
O antigo marrão da classe, agora um mortífero agente da CIA, regressa a casa para a reunião de antigos alunos do liceu. Afirmando estar envolvido num caso ultra-secreto recruta o antigo herói da escola, agora um vulgar contabilista, para o ajudar. Quando este percebe onde se meteu é demasiado tarde para fugir. De repente, vê-se envolvido num mundo cheio de tiroteios, traições e espionagem que pode custar-lhes a vida de muitas e diferentes formas.

De Cabeça Erguida (2015)
La Tête Haute
A história de Malony entre os seis e os 18 anos, enquanto uma juíza de menores e uma assistente social trabalham de forma incansável para salvar o jovem delinquente.

Estado Livre de Jones (2016)
The Free State of Jones
Durante a guerra civil, Newt Knight, um agricultor pobre do Mississipi, deserta do exército sulista, junta-se a outros pequenos proprietários de terra e, com a ajuda dos escravos da zona, lança uma revolta que conduz à separação do condado de Jones do restante território confederado, criando assim o Estado Livre de Jones. O casamento de Newt com Rachel, uma antiga escrava, e o estabelecimento de uma comunidade inter-racial foram únicos no sul do pós-guerra. Knight prosseguiu com a sua luta durante a reconstrução, algo que o distinguiu como uma figura marcante, embora controversa, muito tempo depois do fim do conflito entre a União e os Estados Confederados.

Fritz Bauer: Agenda Secreta (2015)
Der Staat gegen Fritz Bauer
Doze anos após o fim da guerra, quando a maioria dos cidadãos da Alemanha deseja deixar para trás os horrores vividos, o procurador-geral Fritz Bauer (Burghart Klaußner) descobre provas de que o criminoso nazi Adolf Eichmann está vivo e escondido na Argentina. Bauer luta então para o capturar e levar a julgamento na Alemanha, mas é impedido várias vezes e os seus esforços são constantemente sabotados por pessoas envolvidas na política.

Iguais (2015)
Equals
Numa sociedade futurista, todos os sentimentos e emoções foram eliminados do código genético de cada indivíduo de forma a promover uma sociedade mais estável e sem violência. No entanto, uma pequena parte da população é imune às manipulações genéticas...

​​Nesta docuficção realizada por Petra Costa e Lea Glob, os actores Olivia Corsini e Serge Nicolai do Théâtre du Soleil (Paris) descobrem que Olivia está grávida quando estão a preparar a peça A Gaivota de Anton Tchekov.​ ​A actriz confronta-se com a ausência de poder sobre o seu próprio corpo e o casal tem de aprender a conviver com a nova realidade.

Tangerine (2015)
É véspera de Natal em Hollywood e Sin-Dee está de volta. Ao saber que o seu namorado proxeneta não lhe foi fiel durante os 28 dias que ela estava presa, Sin-Dee e sua melhor amiga, Alexandra, tentam descobrir se existe alguma verdade no escandaloso boato. A sua odisseia leva-às por várias subculturas de Los Angeles, incluindo uma família arménia que tenta lidar com as repercussões das sua próprias infidelidades.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Iguais: 3*

Uma história interessante e uma boa direção de fotografia é o que este filme me ofereceu, vejam.

Cumprimentos, Frederico Daniel