quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Estreias da Semana #240

Em dia feriado as estreias convidam a ir ao cinema. Estrearam oito filmes no dia 5 de Outubro e chegam mais dois no dia 6.

A Filha (2015)
The Daughter
Longe de casa há anos, Christian volta para o casamento do pai. Relembrando o passado, reencontra o amigo de infância, Oliver, e a sua família, que o levará a descobrir um segredo há muito tempo enterrado. Mas enquanto tenta corrigir os erros do passado, os seus actos ameaçam destruir as vidas dos que deixou para trás anos antes.

Rachel (Emily Blunt) está inconsolável devido ao seu divórcio recente. Diariamente, na sua viagem de comboio a caminho do emprego, tece fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando.

Irmãs Amadas (2014)
Die Geliebten Schwestern 
No Verão de 1788, em Rudolstadt, o poeta revolucionário Friedrich Schiller e duas irmãs arruinadas da aristocracia da Turíngia vivem um tempo inesquecível que os irá unir para sempre. Caroline von Beulwitz, infeliz no casamento, e a sua tímida irmã Charlotte von Lengenfeld fazem um pacto que levam à risca. Juram partilhar tudo, até mesmo o autor de Ladrões, Friedrich Schiller. Charlotte casa-se com Schiller, possibilitando, sob o manto das convenções, a continuação de uma relação a três. Caroline, cujo romance foi publicado sob anonimato pelo próprio Schiller, deixa o marido. Mas quando esta fica grávida, quebra-se o frágil equilíbrio do triângulo amoroso. No entanto, Schiller continua a lutar pelas duas irmãs…

Mãos de Pedra (2016)
Hands of Stone
Mãos de Pedra é um filme biográfico sobre o pugilista Robert Durán (Edgar Ramirez), que segue a sua ascensão desde as ruas do Panamá até aos grandes triunfos no mundo do boxe. Ao longo desta viagem, Durán ganha fama, fortuna e o amor de Felicidad (Ana de Armas), mas é um encontro fortuito com o treinador Ray Arcel (Robert De Niro) que acaba por mudar a sua vida.  Com a ajuda de Arcel, Durán atinge outro nível de excelência e acaba mesmo por derrotar o campeão americano Sugar Ray Leonard (Usher Raymond).

Masterminds - Golpada de Mestre (2016)
Masterminds
Um segurança numa empresa de transporte de valores envolve-se num dos maiores assaltos a bancos da história americana, mas acaba por ser enganado pelo resto do gangue.

Saqueadores (2016)
Marauders
Um banco é alvo de um assalto brutal e todas as provas apontam na direcção do proprietário (Bruce Willis) e dos seus poderosos clientes. Quando os roubos violentos continuam, três agentes do FBI (Christopher Meloni, Dave Bautista e Adrian Grenier) decidem aprofundar o caso e descobrem que, por detrás da onda de assaltos e homicídios, está em jogo algo mais sinistro.

Serra Pelada (2013)
Os amigos Juliano e Joaquim deixam o Rio de Janeiro em busca do sonho do ouro. O ano é 1978. Os dois chegam à floresta amazónica como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza tornam Juliano num gangster e Joaquim abandona os seus valores. Uma história sobre a febre do ouro, a ganância e a violência. Sobre uma grande amizade e o seu fim.

Um Editor de Génios (2016)
Genius
Tendo encontrado fama e aprovação da crítica ainda jovem, Thomas Wolfe (Jude Law) é um talento incendiário com uma personalidade complexa. Max Perkins (Colin Firth) é um dos mais respeitados e bem conhecidos editores literários de todos os tempos, responsável pela descoberta de romancistas como F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway. Este filme relata a história verídica da relação entre Wolfe e Perkins, uma afectuosa e complexa amizade que mudou para sempre a vida de ambos.

6 de Outubro:

Boi Neon (2016)
Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de os soltar na arena. Levando a vida na estrada, o camião que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e dos seus colegas de trabalho: , o parceiro de curral, e Galega - dançarina, motorista e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, formam uma família improvisada e unida. O quotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições a Iremar: a recente industrialização e o pólo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado na sua rede na traseira do camião, Iremar divaga por sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e modelos...

Virgem Prometida (2015)
Vergine Giurata
Hana cresce nas montanhas da Albânia. Escapa ao destino de ser casada contra a sua vontade, através de um costume antigo, em que sacrifica a sua feminilidade e jura virgindade eterna. Para ser livre, viverá como um homem e passará a chamar-se Mark. Depois de dez anos, Hana decide mudar de vida e partir para Milão, ao encontro da prima, que fugira da Albânia. É a odisseia dolorosa e difícil de uma mulher, desde o mundo arcaico das montanhas à vida moderna da cidade. Uma mulher à descoberta da sexualidade e da sua vida emocional.

Sem comentários: