sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Estreias da Semana #243

Chegaram nove filmes aos cinemas portugueses esta Quinta-feira. Doutor EstranhoO Bosque de Blair WitchTão Só o Fim do Mundo são algumas das estreias.

Doutor Estranho (2016)
Doctor Strange
A vida do famoso neurocirurgião Stephen Strange muda para sempre no dia em que um terrível acidente de automóvel lhe rouba o uso das mãos. Quando a medicina tradicional não consegue curá-lo, Strange decide procurar esperança noutro lugar - um misterioso enclave conhecido como Kamar-Taj. Depressa fica a saber que não se trata apenas de um local de cura, mas também do centro de uma batalha contra forças sinistras e invisíveis, apostadas em destruir a nossa realidade. Apresentado ao feiticeiro Mordo e a um estranho mentor, Strange aprende as antigas artes místicas e transforma-se num poderoso mágico. Armado com os seus recentes poderes, vê-se perante um dilema - regressar à sua vida anterior de fama e riqueza, ou deixar tudo para trás e defender o mundo de um terrível inimigo.

A banda punk The Ain't Rights está a passar um dos seus piores momentos. Prestes a terminar uma digressão com pouco sucesso, recebem uma proposta para actuar num bar no interior do Oregon. O que aparentava ser apenas outro concerto num bar esquecido, transforma-se num pesadelo quando a banda testemunha um homicídio nos bastidores. Os The Ain't Rights ficam presos no bar com o bando de neonazis liderado por Darcy Banker (Patrick Stewart) entre eles e a liberdade. Apesar de parecerem vitimas indefesas, a banda prova ser capaz de se defender e transforma o bar num campo de batalha até à morte.

O Bosque de Blair Witch (2016)
Blair Witch
Um grupo de estudantes universitários aventura-se no local dos acontecimentos do primeiro filme para desvendar o mistério que rodeia o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da bruxa de Blair. No início, o grupo tem alguma esperança, sobretudo quando dois moradores se oferecem para servir de guias através das floresta densa e sinuosas. Mas assim que a interminável noite se instala, o grupo é visitado por uma presença ameaçadora. Lentamente, começam a perceber que a lenda é bem real e muito mais sinistra do que poderiam imaginar.

O Clã (2015)
El Clan
Baseado na história da família Puccio que ficou conhecida em Buenos Aires e em todo o mundo, pelos raptos e assassinatos cometidos no início dos anos 80.

Paro Quando Quiser - Génios à Rasca (2014)
Smetto quando voglio
Um grupo de investigadores universitários desempregados em grandes apuros decide começar a produzir e comercializar a melhor droga do mercado, tornando-se rapidamente no mais improvável gang de dealers da cidade.

Salva-te se Puderes (2016)
Skiptrace
Bennie Chan (Jackie Chan) é um detective de Hong Kong que está há mais de uma década no encalço do criminoso Victor Wong. Quando Samantha (Fan Bingbing), afilhada de Bennie, arranja problemas com uma das organizações criminosas de Wong, o detective terá de encontrar o responsável: um matreiro jogador americano chamado Connor Watts (Johnny Knoxville). Bennie rapidamente descobre que Connor sabe mais do que ele pensava. Para além de poder ser a chave para o salvamento de Samantha, o americano está também na posse de informações sobre Victor Wong que podem, finalmente, obrigar o corrupto empresário a enfrentar a justiça.

Tão Só o Fim do Mundo (2016)
Juste La Fin Du Monde
Após 12 anos de ausência, um escritor regressa à sua terra-natal com o intuito de anunciar à família a sua morte iminente. São encontros com o círculo familiar, a mãe, a irmã, o irmão e a cunhada, onde transparece o amor, apesar do reviver de eternas querelas, e onde ele, embora não queiramos, sobrevém aos rancores nascidos da dúvida e da solidão.

Tesouro (2015)
Comoara
Costi leva uma vida tranquila. À noite gosta de ler histórias ao filho de seis anos, para o ajudar a adormecer. A sua favorita é a de Robin dos Bosques e Costi vê-se a si mesmo como o herói - defensor dos fracos e oprimidos. Uma noite, o vizinho visita-o e partilha um segredo: existe um tesouro enterrado no jardim dos seus avós e se Costi alugar um detector de metais para o ajudar receberá metade do que encontrarem. De início, Costi não acredita no vizinho, mas acaba por não resistir e aceita a proposta. Os dois têm apenas um fim-de-semana para localizar o tesouro. Apesar dos obstáculos, Costi recusa perder a coragem. Para a mulher e o filho ele é realmente um herói e nada nem ninguém o irá parar.

Trolls (2016)
Esta é a história de Poppy, a optimista líder dos Trolls, e o seu oposto, Branch. Juntos embarcam numa aventura que os leva muito além do único mundo que conhecem. O filme é baseado nas personagens Happy Trolls da empresa dinamarquesa Dam Things.

Sem comentários: