quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EXPO SYNC LISBOA de 20 a 23 de Outubro na FIL

A EXPO SYNC LISBOA – 1º Salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia vai estar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 20 e 23 de Outubro.


O evento - para profissionais, mas aberto ao grande público com interesse na área das tecnologias de consumo, som e imagem, e escolas - combina uma mostra de equipamentos e soluções, com a realização de conferências, masterclasses e workshops, projecções e showcases nas áreas da fotografia, vídeo e cinema, produção  musical,  som e iluminação, comunicação visual, televisão  e multimédia.

Neste 1.º Salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia o visitante pode encontrar diversas SyncBox, espaços de programação onde poderá presenciar técnicas avançadas num contexto profissional: estúdio rádio + estação Protools, estúdio chroma, estúdio produção sonora 5.1, lab make-up / construção de personagens e estúdio de fotografia. 

Nas SyncTalks, figuras de referência das áreas Sync vão partilhar a sua experiência na utilização de tecnologias e o processo criativo, e receberão também apresentações e demonstrações de produtos, animação e outras iniciativas.

Já a SyncTv consiste num dispositivo Sync para gravação e emissão dos melhores conteúdos do evento, em circuito interno através da  projecção num ecrã de 16m x 9m e  através do streaming com encode em múltiplas plataformas e um dispositivo que dá também a conhecer ao visitante o processo de captação, realização, edição e difusão de imagem e som, que envolve meios, profissionais e novas tecnologias.

A EXPO SYNC LISBOA estende-se por 10 000 m2 de exposição e quer juntar criatividade, inovação, tecnologia, talento e knowhow, de forma a que o visitante-utilizador possa ter contacto directo com os equipamentos e soluções em exposição.

Mais informação sobre o evento pode ser encontrada no site http://exposynclisboa.fil.pt/ e no facebook https://www.facebook.com/exposynclisboa/.

Sem comentários: