25-abril-billboard

sábado, 26 de novembro de 2016

Estreias da Semana #247

Sete filmes chegaram às salas de cinema na passada Quinta-feira. A Infância de Um LíderAnimais NoturnosVaiana são algumas das estreias.

A Infância de Um Líder (2015)
The Childhood of a Leader
Baseado no conto homónimo de 1939, de Jean-Paul Sartre, A Infância de um Líder é uma arrepiante fábula sobre a ascensão do fascismo no século XX, relata a história de um rapaz americano a viver em França, em 1919. O seu pai trabalha para o governo dos EUA na criação do Tratado de Versalhes. O que o rapaz observa ajuda a moldar as suas crenças enquanto testemunhamos o nascimento de um terrível ego.

A Primavera de Christine (2016)
Maikäfer Flieg
Viena, 1945. A situação explosiva da guerra e a ocupação russa vista pelos olhos inocentes duma criança de nove anos, Christine. Com a casa destruída num bombardeamento e sem um tostão, a família de Christine instala-se numa mansão luxuosa nos arredores de Viena. Mas têm apenas um telhado sobre a cabeça, nada mais. Quando os soldados alemães se rendem, os russos ocupam a casa. Toda a gente tem medo dos russos, que têm a fama de ser uma turba caprichosa. Todos, menos Christine.

Animais Noturnos apresenta-nos a Susan (Amy Adams), dona de uma galeria de arte, que se vê assombrada pelo livro do seu ex-marido, um thriller violento que ela interpreta como um conto de vingança cheio de simbologia relacionada com a separação de ambos.

Blood Father - O Protetor (2016)
Blood Father
O perigoso chefe de um cartel de droga culpa a namorada Lydia (Erin Moriarty) pelo roubo de uma embalagem com uma avultada quantia em dinheiro. Lydia procura ajuda junto da única pessoa no mundo disposta a ajudá-la: John Link (Mel Gibson), o seu pai. Antigo motoqueiro e criminoso condenado, Link, está determinado a proteger a filha e, pela primeira vez na vida, a fazer o que é mais correcto.

Miss Violence (2013)
No dia do seu 11.º aniversário, Angeliki salta da varanda de casa com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e os serviços sociais tentam descobrir a razão por detrás deste aparente suicídio, a família insiste que foi um acidente. Que segredo levou Angeliki para o túmulo? Por que razão insistem os elementos da sua família em esquecê-la e seguir com as suas vidas?

O Exame (2016)
Bacalaureat
Romeo, médico numa pequena aldeia da Transilvânia, sempre fez tudo para que a sua filha Eliza pudesse estudar no estrangeiro quando terminasse o ensino secundário. O seu sonho está prestes a concretizar-se: Eliza ganhou uma bolsa para estudar psicologia numa universidade inglesa. Para isso, só precisa de passar nos exames finais com boas notas. Um dia antes do primeiro exame, Eliza sofre um ataque que coloca em risco o seu futuro. Romeo tem de resolver a situação, mas nenhuma das soluções passa por usar os princípios que ele, enquanto pai, transmitiu à sua filha.

Vaiana (2016)
Moana
Nas ilhas do Pacífico Sul, Vaiana, uma navegadora nata e filha única do chefe Tui, embarca na procura do lendário semideus Maui, o único que a pode ajudar a pôr fim a uma maldição que ameaça o seu povo. Juntos vão atravessar o mar aberto numa viagem em que encontram enormes criaturas marinhas, submundos empolgantes e mitos antigos.

Sem comentários: