25-abril-billboard

sábado, 3 de dezembro de 2016

Estreias da Semana #248

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. Aliados Eu, Daniel Blake são duas das estreias em destaque.

Aliados (2016)
Allied
Em 1942, Max (Brad Pitt), um espião franco-canadiano, apaixona-se e casa com a agente francesa Marianne (Marion Cotillard), depois de uma missão em Casablanca. Logo a seguir, Max é notificado de que Marianne é provavelmente uma agente dupla ao serviço dos nazis e começa a investigá-la.

Escola: os Piores Anos da Minha Vida (2016)
Middle School: The Worst Years of My Life
O discreto artista adolescente Rafe Katchadorian tem uma imaginação fértil, está farto da secundária e de todas as regras que lhe impõem. Com o amigo Leo, desenvolve um plano: quebrar cada um dos regulamentos da escola.

Estive em Lisboa e Lembrei de Você (2015)
Sérgio de Souza Sampaio (Paulo Azevedo) mora em Minas Gerais e trabalha na Companhia Industrial de Cataguases. Levando uma vida modesta, em 2005 decide emigrar para Lisboa, em Portugal.

Eu, Daniel Blake (2016)
I, Daniel Blake
Daniel Blake tem 59 anos e trabalhou como carpinteiro em Newcastle, durante a maior parte da vida. Agora, está parcialmente inválido e, pela primeira vez, precisa da ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira de duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para pessoas sem-abrigo em Londres, Katie viu-se obrigada a aceitar alojamento numa cidade que desconhece, a quase 500 quilómetros. Apanhados pela burocracia da Segurança Social, Daniel e Katie encontram-se em terra de ninguém.

O Número (2015)
Remember
Zev Guttman (Christopher Plummer) é um nonagenário que se debate com perdas de memória e está a passar os seus derradeiros anos num lar de idosos. Uma semana após a morte da sua adorada mulher Ruth, Zev recebe uma misteriosa encomenda de Max (Martin Landau), um amigo próximo. No interior descobre um maço de notas e uma carta com um plano chocante. Em tempos, Zev e Max foram prisioneiros no campo de concentração de Auschwitz e vítimas de um guarda sádico responsável pela morte das suas famílias. No fim da guerra, o guarda fugiu para os EUA. Agora, com a orientação de Max, Zev vai embarcar numa viagem para levar finalmente justiça ao homem que lhes destruiu as vidas.

Um Pai Natal Para Esquecer (2016)
Bad Santa 2
Alimentado a uísque barato, ganância e ódio, Willie volta a unir forças com o seu enraivecido e pequeno capanga, Marcus (Tony Cox) para derrubar uma instituição de caridade de Chicago na véspera de Natal. A acompanhá-lo está Thurman Merman (Bret Kelly), que vai apelando à pouca humanidade existente no coração de Willie. Problemas maternais acabam por surgir quando a este grupo se junta a mãe de Willie (Kathy Bates). Tal como o seu filho, Sunny é uma história de terror em forma humana. A sua presença aumenta as ambições do gang, mas diminui bastante o seu nível. A complicar ainda mais a situação, Willie sente-se atraído por Diane (Christina Hendricks), a directora do evento de caridade.

Underworld: Guerras de Sangue (2016)
Underworld: Blood Wars
Selene (Kate Beckinsale), a vampira negociante de mortes continua a defender-se dos ataques brutais, tanto do clã Lycan como da facção Vampire que a traiu. Com os seus únicos aliados, David (Theo James) e o seu pai Thomas (Charles Dance), terá de pôr fim à eterna guerra entre Lycans e Vampiros, mesmo que isso implique um terrível sacrifício.

Versus: A Vida e os Filmes de Ken Loach (2016)
Versus: The Life and Films of Ken Loach
Um retrato divertido e provocador sobre a vida e carreira de Ken Loach, um dos mais célebres e controversos realizadores britânicos que, aos 80 anos, coloca em perspectiva a sua carreira de 50 anos, numa altura em que se preparava para realizar o seu último filme, Eu, Daniel Blake.

Sem comentários: