sábado, 17 de dezembro de 2016

Estreias da Semana #250

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses seis novos filmes, aos quais se junta Tempos Modernos, que regressou aos cinemas numa cópia restaurada.

Amor Eterno (2016)
Éternité
No final do séc. XIX, Valentine, de 20 anos, casa com Jules. Quase 100 anos depois, a sua neta corre numa ponte de Paris ao encontro do homem que ama. Ao longo desse século, homens e mulheres encontram-se, apaixonam-se, ficam juntos e cumprem os seus destinos. Assim se criam os laços de uma família e a força de uma vida que perdura para a eternidade…

O Benfeitor (2015)
The Benefactor
Franny (Richard Gere) é um milionário que passou a dedicar a vida à filantropia depois de ter sobrevivido ao acidente de automóvel que matou os seus dois melhores amigos. Movido pelo sentimento de culpa e pela vontade de recuperar amizades perdidas, Franny imiscui-se na vida de Olivia (Dakota Fanning), filha dos seus falecidos amigos. Apesar de se mostrar imensamente generoso, comprando a antiga casa da família de Olivia e ajudando o seu namorado, Luke (Theo James), a progredir na carreira de médico, a bondade excessiva de Franny começa a levantar suspeitas, principalmente aos olhos de Luke.

O Infiltrado (2016)
The Infiltrator
Durante a década de 80, o agente Bob Mazur (Bryan Cranston) infiltra-se no cartel de narcotraficantes chefiado por Pablo Escobar, sob o disfarce de Robert Musella. Ao apresentar-se com um homem de negócios capaz de lavar o dinheiro do tráfico, torna-se próximo dos grandes senhores da droga e descobre quem são os banqueiros que permitem o sucesso dos criminosos. Fazendo equipa com Emir Abreu (John Leguizamo) e com Kathy Ertz (Diane Kruger), que se faz passar por sua noiva, Mazur conquista a amizade de Roberto Acalino (Benjamin Bratt), um dos braços-direitos de Escobar.

Os Belos Dias de Aranjuez (2016)
Les beaux jours d'Aranjuez
Um belo dia de Verão. Um jardim. Um terraço. Uma mulher e um homem debaixo das árvores, com uma suave brisa de Verão. Ao longe, na vasta planície, a silhueta de Paris. Uma conversa tem início: perguntas e respostas entre a mulher e o homem. Fala-se de experiências sexuais, infância, memórias, a essência do Verão e a diferença entre homens e mulheres, fala-se da perspectiva feminina e da percepção masculina. Em fundo, dentro da casa que se abre para o terraço, para a mulher e o homem: o escritor, no processo de imaginar este diálogo e de o escrever. Ou será ao contrário? Será que aquelas duas personagens, lá fora, lhe estão a dizer aquilo que ele coloca no papel: um diálogo longo e final entre um homem e uma mulher?

Rogue One: Uma História de Star Wars (2016)
Rogue One: A Star Wars Story
A ideia para o arranque da antologia de histórias paralelas à cronologia principal de Star Wars surgiu das primeiras cenas de Uma Nova Esperança, no momento em que a frota espacial rebelde obtém a primeira vitória contra o Império, na Batalha de Scarif. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos para a derradeira arma do Império, a Estrela da Morte, um raio de energia capaz de destruir planetas inteiros. Quem eram esses espiões rebeldes e como conseguiram roubar os planos de uma bem guardada base inimiga? Rogue One é a crónica desse feito, concretizado no período depois do Episódio III e da erradicação dos Jedis, quando os raros sobreviventes fora obrigados a esconder-se. Antes do regresso de Obi-Wan e do reaparecimento do Mestre Yoda, uma era em que cidadãos comuns são chamados a intervir e a mostrar o seu heroísmo.

Tempos Modernos (cópia digital restaurada) (1936)
Modern Times
Chaplin trabalha na linha de montagem de uma fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Depois um longo período num sanatório, sai em busca de trabalho, mas acaba preso ao ser confundido com um agitador comunista. Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até ao dia em que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs. As irmãs são levadas pelas autoridades, mas ela consegue escapar vivendo de expedientes. Juntamente com Charlot, vão sobreviver e encontrar emprego em tempos conturbados.

Última Chamada Para Lado Nenhum (2016)
Débarquement Immédiat!
José Fernandez, agente da polícia francesa, tem uma última extradição a concluir antes da sua tão aguardada promoção para ocupar um cargo no departamento criminal. O detido, de nome Akim, foi vítima de um erro judicial, acusado de ser um potencial terrorista e deverá ser extraditado de volta a Kabul, um local que não conhece e onde nunca esteve.

Sem comentários: