sábado, 14 de janeiro de 2017

Estreias da Semana #255

Sete filmes chegaram esta Quinta-feiras às salas de cinema portuguesas. A Morte de Luís XIV, Miss Sloane - Uma Mulher de Armas e Viver na Noite são algumas das estreias.

A Morte de Luis XIV (2016)
La Mort de Louis XIV
Um dia, ao voltar de uma caçada, Luís XIV começa a sentir uma dor na perna. Duas semanas depois está profundamente doente, acamado em Versailles. Rodeado pela sua corte, este é o início da agonia do rei mais importante da França. Consegue apenas ir a algumas reuniões, mas dificilmente consegue governar. A sua esposa, Madame de Maintenon, o seu filho, o futuro rei Luís XV e o médico Fagon temem o seu último suspiro, tentando escondê-lo do público para preservar o futuro do país.

Homenzinhos (2016)
Little Men
Após a morte do avô, Jake, de 13 anos, vê de repente a família mudar-se de Manhattan para a antiga casa onde o pai cresceu, em Brooklyn. Aí, Jake faz um amigo, o carismático Tony, cuja mãe, Leonor, uma costureira chilena, dirige sozinha a loja da cave. Os pais de Jake, Brian, um actor em dificuldades e Kathy, uma psicoterapeuta, não demoram a pedir a Leonor um grande aumento de renda da loja. Para Leonor, a nova renda é insustentável e inicia-se uma disputa entre os adultos.

Miss Sloane - Uma Mulher de Armas (2016)
Miss Sloane
Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma impiedosa lobista profissional, conhecida pelo seu talento e pelo desejo de vencer a qualquer custo, mesmo que possa colocar em perigo a sua carreira. É o que sucede quando se envolve numa tentativa de aprovar leis de controlo à venda e posse de armas nos Estados Unidos, uma causa que obrigará Sloane a cruzar-se com o mais poderoso adversário que alguma vez enfrentou.

Nos Limites da Lei (2017)
Sleepless
Vincent Downs (Jamie Foxx) é um agente da polícia de Las Vegas que se infiltrou numa organização criminosa. Apanhado numa teia de polícias corruptos, terá uma só noite para resgatar o filho adolescente raptado por um grupo de bandidos violentos, levar os sequestradores perante a justiça e iludir uma investigação dos assuntos internos que o julga envolvido no esquema de corrupção.

O Nome do Medo (2016)
The Bye Bye Man
Três estudantes universitários mudam-se para uma antiga casa fora do campus e, sem querer, desencadeiam o ataque de uma entidade sobrenatural que persegue as vítimas a partir do momento em que conhece os seus nomes. Os amigos tentam salvar-se mantendo em segredo a existência do atacante de forma a salvar outros do mesmo destino mortal.

Ozzy (2016)
Ozzy, um amistoso e calmo beagle, vê a sua vida virada do avesso quando os seus donos viajam para um local que não permite cães. Decididos a deixar Ozzy em boas mãos, entregam-no aos cuidados do Blue Creek, um hotel e spa canino de luxo. Mas o que parecia a solução perfeita torna-se um pesadelo quando Blue Creek revela ser apenas a fachada que o malévolo proprietário usa para capturar cães. Depressa Ozzy se vê encerrado no verdadeiro Blue Creek - uma prisão para cães, gerida por cães...

Viver na Noite (2017)
Live by Night
Durante o período da Lei Seca, nos Estados Unidos, Joe Coughlin, filho pródigo de um comandante da polícia de Boston, torna-se contrabandista de bebidas alcoólicas e, mais tarde, um importante gangster. Mas Joe não é mau de todo; na verdade, não é suficientemente mau para a vida que escolheu. Ao contrário de outros gangsters, demonstra um sentido de justiça e um bom coração, duas coisas que o deixam vulnerável, tanto nos negócios como no amor. Movido pela necessidade de corrigir os erros cometidos, Joe acabar por seguir um caminho perigoso que o leva a ir contra a própria educação e código moral.

1 comentário:

Unknown disse...

Nos limites da lei e uma filme que deixar uma boa experiência. Desfruto muito deste gênero de filmes, sempre me chamam a atenção pela historia. Jamie Foxx e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Jamie Foxx filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.