sábado, 18 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana #260

Cinco filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses. Lego Batman: O Filme e Toni Erdmann são duas das estreias.

A Grande Muralha (2016)
The Great Wall
Quando um guerreiro mercenário (Matt Damon) é preso dentro da Grande Muralha, ele descobre o mistério por trás de uma das maiores maravilhas do mundo.

Lego Batman: O Filme (2017)
The Lego Batman Movie
Várias mudanças estão a acontecer em Gotham City. Se quiser salvar a cidade do ataque hostil do vilão Joker, Batman terá de deixar de ser um vigilante solitário e aprender a trabalhar com outros. E talvez, apenas talvez, aprenda a relaxar... A fazer-lhe companhia, desta vez, está o optimista e muito ágil Dick Grayson, o jovem que está prestes a ser Robin; o leal e sempre discreto mordomo, Alfred; a nova comissária de polícia de Gotham City, Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl e, claro, o vilão, Joker, que deseja ser reconhecido a todo o custo.

Mulheres do Século XX (2016)
20th Century Women
Dorothea Fields (Annette Bening) é uma mãe solteira na casa dos 50 que cuida do filho adolescente, Jamie (Lucas Jade Zumann), durante uma era de mudanças culturais e revolução. Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais novas, Abbie (Greta Gerwig), uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie (Elle Fanning), uma adolescente plena de inteligência e provocação.

Paris, Texas (reposição) (1984)
Um homem vagueia pelo deserto sem saber quem é. O irmão encontra-o e ajuda-o a recuperar as memórias anteriores.

Toni Erdmann (2016)
Ines é uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Quando o pai lhe aparece inesperadamente, Ines não consegue esconder a sua contrariedade. Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: "És feliz?", a sua incapacidade em responder desencadeia uma profunda perturbação. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann.

Sem comentários: