domingo, 12 de março de 2017

Estreias da Semana #263

Seis filmes chegaram às salas de cinema portuguesas esta Quinta.feira. Kong: Ilha da Caveira e São Jorge são duas das estreias.

A Autópsia de Jane Doe (2016)
The Autopsy of Jane Doe
Tommy (Brian Cox) e Austin (Emile Hirsch), pai e filho, trabalham juntos como médicos legistas. Numa noite igual a tantas outras recebem um misterioso cadáver descoberto na cave de uma família que foi brutalmente assassinada. O corpo da jovem Jane Doe, como é provisoriamente chamada, está assustadoramente bem preservado e envolto em mistério. Enquanto trabalham noite fora para descobrir a causa de morte, os dois homens vão descobrindo os perturbadores segredos da sua vida. Depressa, uma série de terríveis acontecimentos tornam claro que Jane Doe pode não estar morta.

Antes de vos Deixar (2017)
Before I Fall
E se tivesse apenas um dia para mudar absolutamente tudo? Samantha Kingston tem uma vida perfeita: os amigos perfeitos, o namorado perfeito e um futuro aparentemente perfeito. De repente, tudo muda e Sam acorda sem futuro. Obrigada a reviver o mesmo dia uma e outra vez, começa a questionar o quão perfeita a sua vida realmente era.

Kong: Ilha da Caveira (2017)
Kong: Skull Island
Uma equipa de exploradores reúne-se na missão de explorar uma ilha desconhecida do Pacífico - com tanto de encantadora como de traiçoeira -, alheios ao facto de estarem a entrar no território do mítico Kong.

Neruda (2016)
1948, a Guerra Fria estendeu-se até ao Chile. No congresso, o senador Pablo Neruda critica abertamente o governo. O presidente Videla exige a sua destituição e confia ao temível inspector Óscar Peluchonneau a responsabilidade de deter o poeta. Neruda e a esposa, a pintora Delia del Carril, não conseguem sair do país e são obrigados a esconder-se. Ele espicaça o inspector, deixando-lhe voluntariamente pistas de forma a tornar a perseguição ainda mais íntima e perigosa. Neste jogo do gato e do rato, Neruda aproveita a ocasião para se reinventar e tornar-se um símbolo da liberdade e uma lenda literária.

Em São Jorge, focamo-nos em Jorge (Nuno Lopes), um boxeur desempregado que aceita trabalho nocturno numa empresa de cobranças difíceis. Num momento em que a mãe do seu filho o quer levar para o Brasil, Jorge vê neste emprego a sua única solução.

Um Reino Unido (2016)
A United Kingdom
Em finais dos anos 40 do século XX, Seretse Khama (David Oyelowo) e Ruth Williams (Rosamund Pike) conhecem-se em Inglaterra. Da atracção mútua nasce um grande amor, mas Seretse Khama é negro e príncipe herdeiro do protectorado do Botswana. Ruth é branca e britânica. A sua união enfrenta fortes preconceitos sociais e familiares e representa  uma afronta política na altura em que o governo da África do Sul acaba de implementar a política de separação completa de raças conhecida por Apartheid.

Sem comentários: