Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #267

sábado, 8 de abril de 2017

Estreias da Semana #267

Esta Quinta-feira chegaram oito novos filmes às salas de cinema portuguesas.

A Última Fronteira (2014)
The Last Face

Miguel, um médico espanhol, coloca-se em perigo para oferecer tratamento às vítimas de insurreições militares. Wren é a porta-voz de uma organização que financia assistência médica às nações pobres de todo o mundo. Os dois encontram-se na Libéria, onde Wren fica imediatamente impressionada com a abnegação e perícia médica de Miguel. Ele trabalha duramente e tem um charme e carisma que atravessam qualquer barreira linguística. Wren fica atraída por ele, e um tórrido romance começa.

Dois É Uma Família (2016)
Demain tout commence
Samuel (Omar Sy) leva uma vida despreocupada em Marselha, junto ao mar e sob o sol do sul de França. Tudo muda no dia em que uma das suas antigas conquistas lhe deposita nos braços uma bebé com poucos meses. Chama-se Gloria e é filha de Samuel. Julgando-se incapaz de cuidar de uma filha e decidido a devolvê-la à mãe, Samuel persegue a antiga companheira até Londres, onde não a consegue encontrar. Oito anos depois, Samuel e Gloria ainda vivem em Londres e tornaram-se inseparáveis. Subitamente, a mãe da criança reentra em cena com o intuito de recuperar a filha.

Juntos Para Sempre (2017)
A Dog's Purpose
Ao longo de várias encarnações e diversos donos, um cão tenta descobrir o sentido da vida.

Ladrões Com Muito Estilo (2017)
Going in Style
Um grupo de três reformados, cansado de uma vida monótona e sem interesse, decide assaltar um banco.

O Ídolo - A Força de Acreditar (2015)
Ya tayr el tayer
Mohammad, um jovem rapaz de Gaza, sonha em cantar na Ópera do Cairo e ser conhecido pela sua voz no mundo inteiro. O filme segue-o desde a infância, num campo de refugiados em Gaza, até à audição para o programa Ídolos no Egipto e à aclamação da sua vitória em Beirute.

Para Além das Cinzas (2013)
Out of the Furnace
Russell Baze (Christian Bale) não tem uma vida fácil. De dia trabalha como operário metalúrgico e durante a noite cuida do pai com uma doença terminal. Vive com o irmão mais novo Rodney (Casey Affleck) numa zona pobre e economicamente deprimida dos EUA conhecida como "Rust Belt". Sempre sonharam sair dali em busca de algo melhor, mas após regressar de uma comissão no Iraque, Rodney vê-se empurrado para um dos gangues mais perigosos e violentos da zona e desaparece sem deixar rasto.

Paula Rego, Histórias e Segredos (2017)
Paula Rego, Secrets & Stories
Sempre muito zelosa da sua privacidade, Paula Rego revela-se pela primeira vez neste filme, surpreendendo o seu filho, o cineasta Nick Willing, com histórias e segredos da sua vida, da luta contra o fascismo, contra um mundo da arte misógino e contra a depressão. Nascida em Portugal, um país que o pai sempre lhe disse não ser bom para as mulheres, Rego usou as suas imagens poderosas como uma arma contra a ditadura antes de se estabelecer em Londres, onde continuou a abordar questões sobre a situação da mulher, como o direito ao aborto. Mas, acima de tudo, as suas pinturas são um vislumbre críptico sobre um mundo íntimo de tragédia pessoal, fantasias perversas e verdades constrangedoras. Nick Willing combina um extenso arquivo de filmes caseiros e fotografias de família com entrevistas que percorrem 60 anos de vida e imagens de Rego a trabalhar no seu estúdio.

Sonhos Cor-de-Rosa (2016)
Fai Bei Sogni
Turim, 1969. A infância idílica de Massimo, de nove anos, é quebrada pela misteriosa morte da sua mãe. O menino recusa aceitar esta perda brutal, mesmo que o padre lhe diga que ela está agora no céu. Anos mais tarde, na década de 90, o adulto Massimo tornou-se um jornalista de sucesso. Após cobrir  a guerra em Sarajevo, começa a sofrer ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, é forçado a reviver o seu passado traumático.

Sem comentários: