sexta-feira, 5 de maio de 2017

Estreias da Semana #271

Chegaram oito novos filmes aos cinemas portugueses esta Quinta-feira. A Cidade Perdida de Z e Foge são duas das estreias.

A Cidade Perdida de Z (2016)
The Lost City Of Z
A Cidade Perdida de Z conta a história verídica do explorador inglês Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja ate à Amazónia no início do século XX e descobre provas de uma avançada civilização até então desconhecida, que terá habitado a região. Apesar de ridicularizado pela comunidade científica que vê a população indígena como “selvagens”, Fawcett – apoiado pela sua mulher (Sienna Miller), filho (Tom Holland) e ajudante de campo (Robert Pattinson) – regressa à selva numa tentativa de provar a sua teoria.

A Escolha do Rei (2016)
Kongens Nei
Baseado na história verídica dos três dias dramáticos, em Abril de 1940, em que o rei da Noruega recebe um ultimato impensável das forças armadas alemãs: rendição ou morte. Com os nazis no seu encalce, a família real é forçada a fugir da capital. Decidem tomar caminhos separados, sem saberem se alguma vez se irão reencontrar. Märtha, a princesa, deixa a Noruega com os filhos e procura refúgio na Suécia. O rei Haakon e o príncipe herdeiro Olav ficam para combater os alemães. Após três dias de tentativas desesperadas de se esquivarem, o rei Haakon toma a decisão final: recusa capitular, ainda que isso possa custar-lhe a vida a si, à sua família e a muitos noruegueses.

Amigos Amigos Telemóveis À Parte (2016)
Perfetti sconosciuti
Durante um jantar, um grupo de amigos decide colocar os telemóveis sobre a mesa e tornar públicas todas as chamadas e mensagens para provar que nada têm a esconder. E a confusão começa...

Brimstone - Castigo (2016)
Brimstone
Liz, com uma beleza esculpida à imagem da região selvagem onde vive, cheia de alma e vontade, vê-se perseguida por um pregador vingativo. Mas Liz é uma sobrevivente; recusa o papel de vítima, é uma mulher com uma força temível que responde com bravura surpreendente e reclama o direito a reivindicar a vida melhor que ela e a sua filha merecem.

Foge (2017)
Get Out
Rose (Allison Williams) convida o namorado Chris (Daniel Kaluuya) para um fim-de-semana no campo onde irá apresentar-lhe os seus pais, Missy (Catherine Keener) e Dean (Bradley Whitford). De início, Chris vê o comportamento complacente da família como uma tentativa nervosa de lidar com a sua ascendência africana, mas à medida que o fim de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras conduzem-no a uma verdade inimaginável.

Francisco - O Papa do Povo (2015)
Chiamatemi Francesco - Il Papa della gente
O filme conta a verdadeira e pouco conhecida história do homem que veio a ser o primeiro Papa Jesuíta e que está a marcar uma viragem na história da Igreja Católica.

Na Cama Com Victoria (2016)
Victoria
Victoria Spick, uma advogada criminal solteira, aparece num casamento e encontra três homens: David, o pai das suas filhas; Vincent, um amigo; e Sam, um ex-traficante de drogas que ela salvou da cadeia. No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio pelo seu parceiro.

O Meu Pai e Eu (2016)
The Confirmation
Anthony, de oito anos, está ligeiramente apreensivo por ir passar o fim de semana com o pai, Walt, um carpinteiro alcoólico, enquanto a mãe, Bonnie, vai para um retiro católico com o seu novo marido, Kyle. No primeiro dia, a carrinha de Walt avaria, o senhorio põe-no fora da casa e alguém lhe rouba a caixa de ferramentas de que ele precisa para o próximo trabalho. Walt e Anthony começam a procurar o homem que roubou as ferramentas enquanto improvisam em torno dos seus outros infortúnios. Aos poucos, começa a nascer uma ligação entre ambos que fará com que Walt se torne um melhor pai e que Anthony perceba nele o potencial de um homem bom.

Sem comentários: