domingo, 14 de maio de 2017

Estreias da Semana #272

Quatro filmes chegaram às salas de cinema nacionais na passada Quinta-feira. A Minha Vida de Courgette e Música a Música são duas das estreias.

A Minha Vida de Courgette (2016)
Ma Vie de Courgette
Após a morte súbita da mãe, Courgette faz amizade com Raymond, um amável agente da polícia, que acompanha Courgette até à sua nova casa, cheia de outros órfãos da sua idade. De início, Courgette luta para encontrar o seu lugar neste ambiente estranho, às vezes hostil. No entanto, com a ajuda de Raymond e de novos amigos, Courgette aprende finalmente a confiar, a encontrar o verdadeiro amor e, finalmente, uma nova família.

Música a Música (2017)
Song to Song
Inspirado na cena musical da cidade texana de Austin, Música a Música segue quatro amantes interligados pelos altos e baixos e conflitos das suas carreiras musicais. Guiados pela juventude e pela paixão, envoltos em luxúria, drogas e acessos de criatividade, um casal descobre o caminho para as distracções selvagens das vidas modernas enquanto procura novas formas de satisfação.

Rei Artur - A Lenda da Espada (2017)
King Arthur: Legend of the Sword
Reinvenção da lenda do Rei Arthur, que se acredita ter sido um rei do século VI, defensor da Grã-Bretanha contra os invasores saxões. O pai de Artur é assassinado e o seu tio Vortigern (Jude Law) usurpa a coroa. Privado dos seus direitos e sem qualquer ideia de quem realmente é, Artur acaba por crescer da maneira mais dura, nas ruas e vielas da cidade. No momento em que retira com sucesso a mítica espada da pedra, a sua vida sofre uma reviravolta, Artur vê-se forçado a honrar o seu legado... quer queira, quer não.

Viral (2016)
Na cidade de Shadow Canyon, as irmãs Emma (Sofia Black D'Elia) e Stacey (Analeigh Tipton) estão a ajustar-se à vida no sul da Califórnia. O pai de ambas (Michael Kelly) aceitou trabalho como professor de ciências no liceu local, realojando a família no subúrbio em desenvolvimento. De repente, tudo muda quando Gracie, uma amiga de Emma, apanha uma estranha doença. A quarentena de emergência separa-as do pai e obriga-as a cuidarem de si mesmas, enquanto o governo declara a Lei Marcial. Até que se apercebem-se de como este vírus é muito pior do que podiam ter imaginado: trata-se de um agressivo verme parasita que força o hospedeiro a atacar violentamente, espalhando-se assim a outras vítimas.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Rei Artur: A Lenda da Espada: 4*

Um filme com uma história interessante, mas é muito grande.

Cumprimentos, Frederico Daniel.