sábado, 12 de agosto de 2017

Estreias da Semana #285

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses seis novos filmes. 

A Vida de Uma Mulher (2016)
Une vie
Normandia, 1819. Jeanne (Judith Chemla) regressa a casa cheia e sonhos após completar os estudos num convento e passa a ajudar os pais nas tarefas do campo. Certo dia, o visconde Julien de Lamare (Swann Arlaud) aparece nas redondezas e conquista o coração da jovem. Pouco tempo depois casam. Conforme o tempo avança, Julien mostra-se infiel, avarento e egoísta e, aos poucos, destrói todos os sonhos de Jeanne.

Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
Annabelle: Creation
Alguns anos após a trágica morte da sua filha, um fabricante de bonecas e a sua esposa acolhem em casa uma freira e várias meninas de um orfanato. Depressa, as novas hóspedes se tornam o alvo de Annabelle, a diabólica criação do dono da casa.

Atomic Blonde (2017)
A jóia da coroa do Serviço Secreto de Sua Majestade, a agente Lorraine Broughton (Charlize Theron), tem tanto de espia quanto de sensual e selvagem e está disposta a usar todas as suas capacidades para sobreviver à missão impossível com que se depara. Enviada a Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um colega e recuperar uma lista com identidades de agentes duplos, é obrigada a associar-se ao chefe da secção local do MI6, David Percival (James McAvoy), para sair do mortal jogo de espiões em que se vê presa

Clash (2016)
Eshtebak
Inspirado em acontecimentos reais, Clash passa-se quase todo numa camioneta da polícia durante uma manifestação no Cairo, no Verão de 2013, dois anos depois da revolução do Egipto. No rescaldo da destituição do presidente islamita Morsi, uma carrinha da polícia cheia de manifestantes com convicções políticas e religiosas divergentes, atravessa a cidade em estado de sítio com violentos protestos. Saberão os detidos conciliar as suas diferenças para conseguirem sobreviver?

Emoji: O Filme (2017)
The Emoji Movie
Emoji: O Filme revela o mundo secreto nunca antes visto do interior de um smartphone. Escondida na aplicação de mensagens de texto está Textopolis, uma cidade fervilhante onde vivem os emojis, na esperança de serem seleccionados pelo utilizador do telefone. Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial. Todos excepto Gene (T. J. Miller), um exuberante emoji que nasceu sem filtro e está repleto de múltiplas expressões. Determinado a tornar-se "normal", Gene pede ajuda ao seu melhor amigo, Hi-5 (James Corden) e à emoji especialista em descobrir códigos, Jailbreak (Ilana Glazer). Juntos, vão dar início a uma app-ventura através de algumas das mais conhecidas aplicações para smartphone, cada uma com o seu mundo divertido e selvagem, até descobrirem o código que tornará Gene "normal". Mas quando um enorme perigo ameaça o telefone, o destino de todos os emojis passa a depender destes três amigos terão como missão salvar o seu mundo antes que seja apagado para sempre.

Pedra Antiga (2016)
Lao Shi 
Lao Shi cai pelas escadas, mas ao invés de ajudá-lo, as pessoas em seu redor limitam-se a tirar fotos com os seus telemóveis. Lao Shi é um motorista de táxi em luta pela justiça nos cantos mais sombrios da sociedade chinesa. O homem que o empurrou estava embriagado quando entrou no seu táxi, agarrou o volante e causou um acidente. A vítima do acidente está em coma desde então, e porque sua família é pobre, Lao Shi tem pago as contas do hospital. A companhia de seguros recusa cobrir os custos porque o taxista deixou a cena do acidente com o homem ferido. Agora, Lao Shi precisa do testemunho do seu passageiro que se recusa a cooperar.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Annabelle 2: A Criação do Mal: 4*

O melhor o suspense presente, o pior ser parado.

Cumprimentos, Frederico Daniel.