oportunidades-billboard

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Estreias da Semana #290

Esta Quinta-feira foi dia de chegarem aos cinemas curtas e longas-metragens. Entre nove longas e três curtas portuguesas, a escolha é muita.

3 Novas Curtas Portuguesas (2017)
Cidade Pequena, de Diogo Costa Amarante (2016)
Coelho Mau, de Carlos Conceição (2017)
Farpões Baldios, de Marta Mateus (2017)

6 Dias (2017)
6 Days
Em Abril de 1980, um grupo de homens armados tomou de assalto a embaixada iraniana em Londres e fez reféns as pessoas que se encontravam no local. Ao longo de seis dias, teve lugar um tenso frente-a-frente, enquanto uma equipa de soldados de elite das SAS se preparava para um tipo de raide nunca antes visto.

Arranha-Céus (2015)
High-Rise
Robert Laing é um jovem médico que, em 1975, pouco tempo antes da subida de Margaret Thatcher ao poder, se muda para o novo arranha-céus desenhado pelo arquitecto visionário Anthony Royal. Seduzido pelo luxo e tecnologia de ponta que o novo edifício oferece, Laing tem esperança em conseguir começar uma nova vida. A Torre Elysium oferece aos seus inquilinos todas as comodidades da vida moderna, mas também os isola do mundo exterior.

Assassino Americano (2017)
American Assassin
Stan Hurley (Michael Keaton), agente das operações clandestinas da CIA e veterano da Guerra Fria, recebe a tarefa mais complexa da sua carreira quando lhe ordenam que treine Mitch Rapp (Dylan O'Brien), um antigo soldado das forças especiais psicologicamente devastado após a morte da noiva. Os dois recebem ordens da directora-adjunta Irene Kennedy (Sanaa Lathan) para investigar a onda de ataques aparentemente aleatórios a alvos militares e civis e acabam por descobrir um padrão nos actos de violência cometidos. A descoberta leva-os a uma missão conjunta com a mortífera agente turca Annika (Shiva Negar), a fim de impedirem que um misterioso agente (Taylor Kitsch) dê início a uma nova guerra no Médio Oriente.

Detroit (2017)
Um raide da polícia na cidade de Detroit, em 1967, desencadeia um dos maiores motins da história dos Estados Unidos.

First Kill: Caça ao Homem (2017)
First Kill
Um corretor de Wall Street é obrigado a fugir de um chefe de polícia que investiga o assalto a um banco enquanto tenta recuperar o dinheiro roubado em troca da vida do seu filho.

It (2017)
Numa pequena cidade no Maine, sete crianças conhecidas como O Clube dos Falhados enfrenta os problemas, os valentões e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise.

Reviver o Passado em Montauk (2017)
Rückkehr nach Montauk
O autor Max Zorn, agora na casa dos 60 anos, está numa digressão promocional em Nova Iorque quando se reencontra com a mulher que nunca conseguiu esquecer.

The Bad Batch - Terra Sem Lei (2016)
The Bad Batch
Num local desértico no Texas, uma comunidade de proscritos está entregue a si própria e um canibal musculado quebra uma regra importante: nunca brincar com a comida.

Um Rico Sovina (2016)
Radin!
François Gautier é um sovina que tem como objectivo na vida gastar o menos possível. Um belo dia apaixona-se e descobre que tem uma filha. Forçado a mentir para esconder o seu terrível defeito, François vê-se envolvido num monte de problemas. Porque a mentira pode sair cara.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Assassino Americano: 2*

Um dos filmes de ação mais aborrecidos que alguma vez vi na vida, razoável apenas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

6 Dias: 3*

O melhor foi o uso de imagens reais, o pior foi ser demasiado monótono.

Cumprimentos, Frederico Daniel.