sábado, 7 de outubro de 2017

Estreias da Semana #293

Esta Quinta-feira, feriado do 5 de Outubro, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. Entre as estreias estão Al Berto e Blade Runner 2049.

A Rainha de Espanha (2016)
La Reina de España
As desventuras de uma equipa de filmagens que tenta rodar um filme americano em Espanha, na década de 50.

A Viagem (2017)
The Journey
Após 40 anos de hostilidades na Irlanda do Norte, as principais figuras do conflito encontram-se na Igreja de Santo André para uma derradeira tentativa de forjar um acordo de paz duradouro. O sucesso da reunião está nas mãos do lealista Ian Paisley (Timothy Spall) e do antigo comandante do IRA Martin McGuinness (Colm Meaney), dois inimigos que terão de aceitar uma partilha de poder. Com as negociações em crise extrema, o par é forçado, pelas circunstâncias ou talvez pelo destino, a embarcar numa viagem de carro em conjunto. Depois de uma acesa troca de palavras, a conversa começa a evoluir e algumas fendas começam a surgir nas suas armaduras. Vigiados pelos colegas em Santo André, os rivais vão descobrir que não são assim tão diferentes um do outro e começam a criar uma improvável amizade.

Depois do seu regresso a Portugal, após uma longa estadia em Bruxelas, onde estudou Belas Artes, Al Berto instala-se no palácio da família, em Sines, onde ensaia uma vida em comunidade. Encontra João Maria, apaixona-se e abre uma livraria na vila. Acompanhamos os anos em que ali levou uma vida excêntrica e vanguardista pouco tempo depois do 25 de Abril. Mas a gente da terra não estava preparada para tanta liberdade.

Blade Runner 2049 (2017)
O Agente K (Ryan Gosling), da polícia de Los Angeles, depara-se com um segredo há muito enterrado e capaz de lançar o caos no que resta da sociedade. A descoberta leva-o a tentar localizar Rick Deckard (Harrison Ford), o antigo Blade Runner, cujo paradeiro é desconhecido há trinta anos.

Borg vs. McEnroe (2017)
Borg/McEnroe
Wimbledon, 1980. O Verão mais chuvoso das últimas décadas. O mundo aguarda pelo momento em que verá Björn Borg, número um mundial, conquistar o quinto título em Wimbledon. Poucos sabem do drama que se desenrola nos bastidores: com apenas 24 anos, Borg está no limite - exausto, desgastado e repleto de ansiedade. O seu adversário é John McEnroe, 20 anos, decidido a substituir o seu antigo herói no trono do torneio de ténis inglês.

O Maravilhoso Jardim de Bella Brown (2016)
This Beautiful Fantastic
Conto de fadas contemporâneo em torno da mais improvável das amizades entre uma jovem agorafóbica e solitária que sonha escrever livros infantis e um idoso viúvo e resmungão, tendo por pano de fundo um  jardim no coração de Londres.

Super Heróis (2016)
Bling
Sam é um desajeitado mecânico num parque temático e sonha declarar-se a Sue. Com a crença equivocada de que apenas um precioso anel pode ganhar o coração da rapariga dos seus sonhos, Sam planeia a noite perfeita. Mas eis que surge o super vilão Oscar com o seu anel maligno capaz de destruir a cidade. Uma troca inadvertida de anéis estraga os planos de Sam e obriga-o a juntar-se aos seus amigos robôs para encontrarem o anel certo e impedir o vilão de concretizar os seus objectivos.

Sem comentários: