sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Estreias da Semana #294

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses 10 novos filmes. A Floresta das Almas Perdidas e Feliz Dia Para Morrer são duas das estreias.

A Febre das Tulipas (2017)
Tulip Fever
Século XVII, Amesterdão. Uma mulher casada (Alicia Vikander) inicia uma apaixonada relação com o artista (Dane DeHaan) contratado para pintar o seu retrato. Os amantes investem no mercado em expansão de bolbos de tulipa como forma de arrecadar dinheiro para fugirem juntos.

A Floresta das Almas Perdidas transporta-nos para o local mais popular para a prática do suicídio em Portugal, uma floresta densa e remota, onde dois estranhos se conhecem. Ele é um pai de família à procura do local onde a filha morreu. Ela é uma jovem com uma paixão pela morte. Mas um deles não é quem diz ser.

Alguém Como Eu (2017)
Helena, uma jovem mulher de 30 anos, toma uma decisão que mudará o resto da sua vida: viver em Lisboa, ser solteira, independente e indisponível. Mas como Helena não controla o destino dá de caras com o homem da sua vida. O que parecia ser um ano de puro enriquecimento pessoal, longe de aventuras amorosas, transforma- se num louco e imprevisível teste à sua inteligência emocional.

Feliz Dia Para Morrer (2017)
Happy Death Day
Uma estudante revive incessantemente o dia do seu assassinato, com todos os excepcionais detalhes e um aterrorizante final, até conseguir descobrir a identidade do assassino.

Lumière! A Aventura Começa (2016)
Lumière! L'aventure commence
Em 1895, Louis e August Lumière inventam o cinematógrafo e filmam alguns dos primeiros filmes na história do Cinema. Com a descoberta da mise-en-scène, dos travellings e ainda dos efeitos especiais e remakes, também inventaram o cinema enquanto arte. Dos seus mais de 1400 filmes, Thierry Frémaux, director do Festival de Cinema de Cannes e do Instituto Lumière, seleccionou 114: obras de arte mundialmente conhecidas, ou descobertas de filmes antes desconhecidos, recuperados em 4K e reunidos para celebrar o legado dos Lumière.

Melodias de Django (2017)
Django
1943, na Paris ocupada, Django Reinhardt está no auge da sua carreira. O brilhante e descontraído guitarrista de jazz toca para as maiores salas da capital francesa. Ao mesmo tempo, os seus irmãos ciganos são perseguidos e mortos por toda a Europa. Quando a máquina de propaganda nazi decide enviá-lo numa digressão pela Alemanha, Django é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar a sua vida e colocar em risco tudo o que conseguiu.

O Estrangeiro (2017)
The Foreigner
Um humilde empresário com um passado secreto procura justiça quando a filha é morta num atentado terrorista. Segue-se um confronto com um agente do governo que pode ter pistas sobre a identidade dos assassinos.

O Sabor da Cereja (1997) (reposição)
Ta'm e guilass
Numa tarde de um dia feriado um homem de meia idade, o sr. Badii, percorre os arredores quase desertos de Teerão. Ao volante do seu carro procura, aparentemente, alguém. Várias pessoas entram no carro, um soldado, um estudante de teologia, um operário ou um taxidermista, a quem faz um pedido invulgar. O sr. Badii decidiu suicidar-se e precisa de alguém que, caso seja bem sucedido, o enterre. Todos tentam convence-lo da importância da vida e recusam a tarefa. O último, porém, aceita convencido que o sr. Baddi não será capaz de se matar.

Os Fantasmas de Ismael (2017)
Les Fantômes d'Ismaël
Ismaël é um cineasta que se prepara para realizar um filme sobre um diplomata atípico inspirado no seu irmão. Apesar do relacionamento duradouro que conseguiu estabelecer com Sylvia, vive ainda traumatizado pelo súbito desaparecimento da mulher, Carlotta, há mais de 20 anos. Tudo muda quando Carlotta reaparece, subitamente.

Um Susto de Família (2017)
Happy Family
Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma livraria que está envolta em dívidas, o pai, Frank, trabalha demais e sofre sob a alçada do seu chefe tirano, a filha, Fay é uma adolescente preocupada com a aparência que acaba de se apaixonar pela primeira vez, e o genial filho Max  está a ser intimidado na escola. E os dramas não terminam aqui. Numa festa máscaras, a malvada bruxa Baba Yaga transforma toda a família em monstros! Emma torna-se um vampiro, Frank é agora o monstro de Frankenstein, Fay uma múmia e Max um lobisomem. Juntos, vão perseguir a bruxa por meio mundo para a convencerem a reverter o feitiço.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Feliz Dia Para Morrer: 5*

A meu ver este é empolgante e vivaz, adorei o uso de flashbacks e de várias reviravoltas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.