25-abril-billboard

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Estreias da Semana #311

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. As Cinquenta Sombras Livre e Todo o Dinheiro do Mundo são duas das estreias.

Abelha Maia: Os Jogos do Mel (2018)
Maya the Bee: The Honey Games
Abelha Maia 2 – Os Jogos do Mel começa com a Abelha Maia muito entusiasmada, mas a causar uma situação embaraçosa à Imperatriz de Buzztropolis. Por causa deste descuido, Maia terá de se desculpar juntando-se a um grupo de insectos inadaptados e competir nos Jogos do Mel. Mas a responsabilidade desta equipa é enorme. Se perderem os jogos, a imperatriz ficará com todo o mel que a colmeia conseguiu reunir no verão. Maia terá de se aventurar, conhecer novos amigos e enfrentar difíceis oponentes. Apesar de parecer uma missão impossível, Maia conta com a sua coragem, determinação e entusiasmo, assim como com Willi, com as formigas desajeitadas Arnie e Barney e com o seu conselheiro de sempre, o gafanhoto Flip.

Amor, Amor (2018)
Marta e Jorge namoram há sete anos. Todos pensam que vivem um amor perfeito. Demasiado perfeito, para desespero de todos: de Bruno, muito mais novo que Marta, mas loucamente apaixonado por ela; de Lígia, irmã de Bruno e melhor amiga de Marta, que adoraria ver o irmão feliz; de Carlos, amigo de Jorge, que mantendo um namoro superficial com Lígia, ama secretamente Marta; e de Jorge ele próprio, convencido de que o amor e casamento o farão perder a sua liberdade. Amor, Amor é a história destes amigos que, entre a noite de 31 de Dezembro e a madrugada de 1 de Janeiro, vivem todos os ziguezagues do amor. Há quem se descubra a si mesmo. Há quem encontre o amor verdadeiro. E há quem conheça o limite da liberdade. O fim de ano pode mudar tudo, mas não exactamente onde e como se espera.

As Cinquenta Sombras Livre (2018)
Fifty Shades Freed
Recém-casados e convencidos de que deixaram para trás os aspectos mais sombrios do passado, Christian e Anastasia assumem uma ligação inseparável e partilham uma vida de luxo. Mas assim que ela assume o papel de Sra. Grey e ele consegue alguma estabilidade, logo surgem novas ameaças que podem comprometer o final feliz antes deste sequer começar.

As Estrelas Não Morrem em Liverpool (2017)
Film Stars Don't Die in Liverpool
Baseado na autobiografia de Peter Turner, As Estrelas Não Morrem em Liverpool conta a história da alegre e apaixonada relação entre Turner (Jamie Bell) e Gloria Grahame (Annette Bening) uma excêntrica actriz outrora vencedora de um Oscar, mas já afastada da ribalta, que tenta relançar a carreira nos palcos de Liverpool. O que começa como um vibrante caso amoroso entre uma lendária mulher fatal do grande ecrã e um jovem actor, depressa se torna em algo mais profundo, com Turner a tornar-se na única pessoa em quem Gloria pode confiar. A paixão e sede de viver de ambos serão, contudo, postas à prova por acontecimentos que não conseguem controlar.

Beuys (2017)
Documentário sobre o escultor e artista performativo alemão, Joseph Beuys. A partir de imagens de arquivo inéditas, Andres Veiel cria um retrato íntimo de Beuys que, tal como o próprio artista, abre espaço para muitas questões. 30 anos após a sua morte, Beuys parece ser ainda um visionário à frente do seu tempo. O realizador apresenta o ser humano, a sua obra e as suas ideias, com o conceito expandido de arte que colocou em prática a lançá-lo num contexto de debates sociais que ainda hoje são relevantes.

Bilal: A Lenda (2016)
Bilal: A New Breed of Hero
Há mil anos, um rapaz que sonhava tornar-se um grande guerreiro é raptado juntamente com a irmã e ambos são levados para uma terra longínqua. Atirado para um mundo onde imperam a ganância e a injustiça, Bilal encontra a coragem para fazer ouvir a sua voz e provocar a mudança. Inspirado em acontecimentos verídicos, esta é a história de um verdadeiro herói que conquistou o seu lugar na História.

Olhares, Lugares (2017)
Visages, villages
Um documentário de Agnès Varda e JR, duas pessoas que partilham a paixão pelas imagens, por questioná-las e pelos locais e formas de as mostrar e partilhar. Agnès escolheu o cinema. JR escolheu as galerias de fotos ao ar livre. Quando os dois se encontraram em 2015, quiseram imediatamente trabalhar juntos, rodar um filme em França, longe das cidades, viajando com o camião fotográfico (e mágico) de JR. Foram falar com outras pessoas, ouviram-nas, fotografaram-nas e, às vezes, postaram. O filme conta também a história da sua amizade que cresceu durante a filmagem, entre surpresas e provocações, rindo das suas diferenças.

Todo o Dinheiro do Mundo (2017)
All the Money in the World
John Paul Getty III (Charlie Plummer), um adolescente de 16 anos e neto do magnata do petróleo JP Getty (Christopher Plummer), é raptado. Ao perceber que os raptores exigem uma quantia exorbitante, a sua mãe, Gail (Michelle Williams), dirige-se ao sogro em busca de ajuda, mas Getty recusa-se a pagar o resgate... Com a vida do filho em jogo e numa corrida contra o tempo, Gail faz tudo para convencê-lo.

Sem comentários: