sexta-feira, 4 de maio de 2018

Estreias da Semana #323

Nove filmes chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. As atenções viram-se para As Boas Maneiras, Ruth e Um Lugar Silencioso.

Amar-te à Meia-Noite (2018)
Midnight Sun
Katie (Bella Thorne), de 17 anos, tem estado confinada a casa desde a infância devido a uma rara doença genética que a impede de estar exposta à luz solar. Tendo apenas o pai Jack (Rob Riggle) como companhia, o mundo de Katie abre-se com a chegada da escuridão quando se aventura a tocar a sua guitarra. Numa noite de Verão, o destino coloca-lhe Charlie (Patrick Schwarzenegger) no caminho. Os dois iniciam um romance que apresenta a Katie um novo dilema.

Clara, uma enfermeira solitária dos arredores de São Paulo, é contratada pela misteriosa e abastada Ana para ser a ama do seu filho ainda por nascer. As duas mulheres desenvolvem uma forte ligação até que uma noite, tudo muda.

Beirute: O Resgate (2018)
Beirut
Beirute, 1972. A vida do diplomata Mason Skiles (Jon Hamm) sofre uma trágica reviravolta. Dez anos depois, regressa para ajudar a negociar a libertação de um amigo raptado. Em 1982, Skiles encontra uma cidade dividida pela guerra civil e tem de lidar, não apenas com a paisagem política libanesa, confusa e perigosa, mas também com os fantasmas do seu passado.

Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento (reposição) (1991)
Terminator 2: Judgment Day
Quase dez anos passaram desde que Sara Connor foi alvo de uma tentativa de assassinato por um ciborgue vindo do futuro. Agora, o seu filho John, aquele que um dia será líder da resistência contra o domínio das máquinas, torna-se, por sua vez, vítima de um novo exterminador, ainda mais letal. E novamente é enviado um protector para tentar salvar John e Sarah.

No pior ano do regime fascista português, 1960, um jovem futebolista africano de Moçambique chega a Lisboa e é apanhado no meio da maior rivalidade clubística do país. Enquanto os ventos da mudança começam a soprar através da guerra, pirataria e outros acontecimentos históricos, Eusébio da Silva Ferreira (Igor Regalla) começa o percurso até se transformar naquilo que é: uma lenda.

Só Te Vejo a Ti (2017)
All I See Is You
Gina (Blake Lively) é uma mulher cega dependente do seu marido James (Jason Clarke) para viver e percorrer as ruas de Banguecoque, onde moram. Quando Gina conclui uma cirurgia que lhe restaura a visão, a vida do casal e o seu relacionamento mudam num milhão de pequenas maneiras.

Um Lugar Silencioso (2018)
A Quiet Place
Uma família vive em silêncio numa quinta, aterrorizada por misteriosas presenças malignas que caçam através do som.

Xixi, Cama! (2018)
Les dents, pipi et au lit
Antoine (Arnaud Ducret) é um solteirão, folião e sedutor. Vive num apartamento parisiense com Thomas num lar onde as noites são bem regadas toda a semana. Quando Thomas se muda para Los Angeles, Antoine encontra uma pessoa para o substituir. O anúncio diz: "Jeanne, 1m70, olhos azuis". A descrição deixa Antoine entusiasmado. Mal sabe ele que a charmosa Jeanne não vem sozinha. Com ela vêm os dois filhos: Theo, de 8 anos, e Lou, de 5. Antoine, que está longe de ser um pai galinha, vai experimentar contra a sua própria vontade as alegrias da vida familiar.

Zama (2018)
Diego de Zama é um funcionário da Coroa Espanhola à espera de uma carta do Rei que o afaste do posto da fronteira no qual se encontra estagnado. A sua situação é delicada. Ele deve tomar precauções para que nada interfira nessa possibilidade. Vê-se obrigado a aceitar, de forma submissa, qualquer ordem dos Governadores que se vão sucedendo, enquanto ele permanece. Alguns anos passam, a carta nunca chega. Quando tudo parece perdido, Zama decide juntar-se a um grupo de soldados em busca de um perigoso bandido.

Sem comentários: